sábado, 1 de setembro de 2012

Oswaldo sofre pressão pela 3ª vez no ano, mas demissão ainda é descartada no Botafogo


Oswaldo terá mais tempo para ajustar a equipe, mas foi pressionado pela diretoria
Oswaldo terá mais tempo para ajustar a equipe, mas foi pressionado pela diretoria
A situação do técnico Oswaldo de Oliveira piora a cada dia no Botafogo. Após a goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 0, na última quinta-feira, o treinador foi pressionado pela diretoria pela terceira vez na temporada, mas a demissão ainda é descartada pela cúpula do futebol alvinegro. Sem o mesmo prestígio do início do ano, o treinador segue à frente da equipe neste domingo quando o Glorioso receberá o Coritiba, no Engenhão.

TÉCNICO DO BOTAFOGO DIZ NÃO TER CERTEZA SE CONTINUARÁ NO CARGO

  • O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirmou que não garante que seguirá no comando da equipe após a goleada por 4 a 0 para o São Paulo. O treinador disse, no entanto, que seu trabalho não pode ser julgado apenas pela derrota desta quinta, no Morumbi, e justificou a má atuação do time com os oito desfalques do Alvinegro.
Oswaldo de Oliveira foi contratado no início do ano com pompas de treinador de ponta e muito elogiado pelo currículo vencedor. No Campeonato Carioca, a equipe apresentou um futebol eficiente, mas manchou seu desempenho ao ser goleado pelo Fluminense por 4 a 1 na final da competição. Neste momento, o técnico mantinha o prestígio intacto e sobrou para o então vice de futebol, André Silva. O cargo foi acumulado pelo presidente Maurício Assumpção desde então.
Sem abrir mão do seu esquema tático, Oswaldo de Oliveira contribuiu para a saída de Loco Abreu do Botafogo, o que o deixou com mais responsabilidade diante da torcida, revoltada com a perda de um ídolo. A situação do treinador piorou com a eliminação da equipe na Copa do Brasil, ainda na segunda fase pelo Vitória, no Engenhão. A competição era vista com bons olhos pela diretoria, que tem como principal objetivo fazer com que o Botafogo volte à Copa Libertadores após 16 anos.
Após superar a fase ruim, o treinador teve o respaldo da diretoria por estar próximo ao G-4 no Brasileiro e ter vencido adversários de respeito, como Internacional e Corinthians, por exemplo. Mas o Botafogo voltou a oscilar e teve apenas uma vitória nos últimos seis jogos da competição. No último deles, o Glorioso sofreu uma sonora goleada de 4 a 0 para o São Paulo e a diretoria mais uma vez pressionou Oswaldo de Oliveira.
Inicialmente, os dirigentes não têm a intenção de fazer uma troca no comando da equipe. O discurso é o mesmo da temporada passada, quando Caio Júnior contava com o prestígio, mas não resistiu à queda de produção e deixou o cargo. No momento, Oswaldo de Oliveira está com o emprego garantido, mas a situação pode mudar caso não haja uma melhora no rendimento do time. O Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrentará o Coritiba, no Engenhão. Com 28 pontos, o Alvinegro ocupa a oitava colocação do Brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores