sábado, 1 de setembro de 2012

Vovô foi superior até os 25 minutos da segunda etapa quando abriu o placar. Depois disso, foi para a defesa e Marcinho empatou com golaço

COM GOL NO FINZINHO, GUARÁ ARRANCA EMPATE CONTRA O CEARÁ EM FORTALEZA


Ceará pressiona e Guará tenta contra-ataques
Contra um Guaratinguetá embalado, o  Ceará apostou na pressão para quebrar o ímpeto adversário. Com um futebol ofensivo, o Vovô colocou a Garça na retranca e criou a primeira boa oportunidade de abrir o placar logo aos oito minutos, quando Mota recebeu livre dentro da área, mas finalizou mal, por cima do gol.
Ceará x Guaratinguetá, pela Série B (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)Ceará criou várias oportunidades na primeira etapa, mas não marcou 
Acuado na defesa, restou para o Guará apostar nos contra-ataques, já que o Ceará jogava com a linha de defesa avançada. Foi assim que os visitantes criaram sua melhor oportunidade na partida. Aos 14 minutos, Marcinho recebeu passe em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Adilson. A bola explodiu na trave e foi afastada pela zaga do Vovô.
Aos poucos, o Ceará passou a dominar as ações do jogo e o Guará se limitou a se defender. No entanto, os donos da casa desperdiçavam as oportunidades criadas. Na melhor delas, aos 21 minutos, após cobrança de falta na área da Garça, César Luz espalmou, a bola continou na área e após bate-rebate, a bola veio para Robert, que livre, dentro da pequena área, não consegui completar para o gol. A zaga do Guará afastou em cima da linha.
Antes do final da primeira etapa, César Luz ainda foi obrigado a fazer grande defesa em uma bomba de fora da área de Márcio Careca. Sem conseguir marcar na primeira etapa, o atacante Mota resumiu o primeiro tempo dos donos da casa:
- Fizemos um péssimo primeiro tempo. Não tem como sair ganhando um jogo desse jeito.
Ceará marca, mas recua e sofre o empate em golaço de falta
Para a segunda etapa, o técnico PC Gusmão fez uma substituição que mudaria os rumos da partida: saiu o lateral-direito Paulo Sérgio e entrou o veloz Apodi em seu lugar.
Ceará x Guaratinguetá, pela Série B (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)Jogo foi brigado, mas Ceará levou a melhor
Apostando na velocidade de seus laterais, o Ceará passou a criar boas jogadas pela direita e pela esquerda. No campo de defesa da Garça, sempre cinco jogadores do Ceará pressionavam a saída de bola dos visitantes. Em uma destas saídas, a zaga do Guará saiu jogando errado e Apodi roubou. O lateral disparou pela direita e esperou o momento certo para cruzar para Robert, que livre, cabeceou para abrir o placar.
Após o gol, a situação se inverteu. O Guaratinguetá foi para o ataque e o Ceará passou a se defender e tentar os contra-ataques. Sem conseguir furar o bloqueio do Ceará, o Tricolor do Vale chegou ao gol de empate na bola parada e graças à criatividade de Marcinho.
Aos 41 minutos, Leandrinho sofreu falta próximo ao meio-campo. A jogada parecia sem muito risco e Marcinho ajeitou para cruzar na área. Na cobrança, no entanto, o meia surpreendeu o goleiro Adilson e mandou por cobertura, direto para o gol.
Após o gol de empate, o Ceará ainda teve uma boa oportunidade aos 48 da segunda etapa, o Vovô ganhou escanteio e, no último lance, Daniel Marques subiu mais que a zaga do Guará e cabeceou muito perto do gol.
Fonte: Globo Esporte
Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores