sábado, 1 de setembro de 2012

Sem pressa para assumir a liderança, Abel diz que não gosta de 'secar' rivais


  • Técnico Abel Braga diz que não gosta de secar os adversários pela televisão
    Técnico Abel Braga diz que não gosta de secar os adversários pela televisão
Na última rodada o Fluminense deixou escapar a oportunidade de ultrapassar o Atlético-MG na liderança do Campeonato Brasileiro, ao empatar com o Corinthians no Engenhão. Ser ter sentindo o 'gostinho' de passar uma rodada na primeira colocação, Abel não perde o sono. Preocupado sempre com o próximo jogo, o treinador diz que não tem ansiedade em liderar a competição e que a subida na tabela acontecerá naturalmente se a equipe mantiver o bom desempenho.
“Tivemos algumas oportunidades já, não foi a primeira vez, mas esse tipo de ansiedade, de pensamento, para mim não existe. Temos que pensar no jogo contra o Figueirense, pensar em vencer. O importante é sempre o próximo jogo. O que acontecer vaia ser com naturalidade. Isso é a ordem natural das coisas”, disse o comandante.
Além de não perder os fios de cabelo quando o Fluminense perde a chance de ultrapassar o líder, Abel admite que não é um bom 'secador'. Como o Atlético-MG só jogará no domingo, um dia depois do tricolor, o treinador quer o resultado positivo contra o Figueirense para evitar que tenha um final de semana de sofrimento.
“O Corinthians, que pega Atlético-MG e Grêmio nessas próximas rodadas, pode ser uma equipe que fará a diferença nesse começo de segundo turno, mas faltam 18 jogos, muita coisa ainda. Ter que ficar secando adversário no domingo é muito ruim, o importante é ganhar. Já foi o contrário também, eles ganharem no sábado e colocaram pressão em nós. Mas temos que fazer um bom jogo”, completou Abel Braga.
Com 43 pontos, o Fluminense segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG lidera com 44, mas uma partida a menos que o time carioca, que entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores