sábado, 1 de setembro de 2012

Uefa investiga contas de 27 equipes e ameaça com perda de vaga em torneios europeus


Michel Platini disse que clubes irregulares podem perder vagas nos torneios europeus
Michel Platini disse que clubes irregulares podem perder vagas nos torneios europeus
A Uefa anunciou que as contas de 27 clubes da Europa estão sendo investigados devido a supostas irregularidades sobre suas finanças. As equipes envolvidas, que não tiveram seus nomes divulgados, tem até o dia 30 de setembro para regularizar suas situações.

Nos próximos dias a entidade deve revelar quais as equipes que estão sob investigação. Caso estes clubes não regularizem suas situações, a Uefa ameaça retirar suas vagas nas próximas edições dos torneios europeus.

A medida, que está sendo chamada de ‘fair play financeiro’, tem o objetivo de reduzir as milionárias transações no mercado europeu devido à crise econômica pela qual passa o continente. Durante a última janela de transferências, as negociações tiveram uma queda de 20%. Na Espanha, a redução chegou a 35%.

O presidente da Uefa, Michel Platini, também voltou a falar sobre a possibilidade de vários países diferentes receberem a Eurocopa de 2020. A entidade estuda a possibilidade de oito países receberem a competição, com oito cidades-sedes.

Fonte: UolErly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores