segunda-feira, 25 de junho de 2012

Semifinais da Euro têm elite da bola e Portugal de "intruso" entre campeões



A atual edição da Eurocopa chega a sua reta final reunindo a elite do futebol mundial. Todas as quatro classificadas para as semifinais – Espanha, Portugal, Itália e Alemanha – estão no top 10 do ranking da Fifa. Além disso, o grupo reúne os dois maiores vencedores do torneio, os alemães, com três conquistas, e os espanhóis, com duas.
Caso consiga derrotar a Espanha e vencer uma final contra Itália ou Alemanha, Ronaldo levará também a sua seleção a um título inédito. Os portugueses são os únicos entre os semifinalistas que nunca venceram a Eurocopa.Além disso, as decisões de quarta e quinta-feira reunirão as principais estrelas do futebol europeu. A mais midiática estará, com certeza, no duelo entre Portugal e Espanha. Cristiano Ronaldo, campeão em todos os clubes que passou, tenta vencer pela primeira vez um título com a sua seleção.

Espanha e Portugal se enfrentam na quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), em Donetsk. Na quinta, a Itália pega a Alemanha, no mesmo horário, em Varsóvia. A final acontece no domingo, em Kiev.

AZAR INGLÊS

  • A queda para a Itália neste domingo na Eurocopa foi a sexta derrota inglesa em decisões em cobranças de pênaltis nos últimos 22 anos. Desde a Copa do Mundo de 1990, os ingleses tiveram sete partidas definidas dessa maneira. A única vitória nos pênaltis foi pelas quartas de final da Eurocopa de 1996, quando derrotaram os espanhóis. Na fase seguinte, entretanto, caíram diante da Alemanha.

PEPE CALMINHO

  • Apontado como um jogador violento, o brasileiro naturalizado português Pepe não vem fazendo jus a fama na Eurocopa. O zagueiro fez apenas uma falta desde o início do torneio. “É injusta essa fama que ele tem. Pepe não tem maldade. Sempre é leal e defende o time que joga”, defende Cristiano Ronaldo. Na próxima quarta-feira, o zagueiro vai encarar os seus principais rivais, com quem costuma ter problemas na Espanha, os jogadores do Barcelona. Pelo menos cinco – Xavi, Busquets, Piqué, Iniesta e Fábregas – devem começar no time titular.
    Fonte; Uol

                                                                            Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores