segunda-feira, 25 de junho de 2012

Neymar supera média de rivais e vira o mais caçado e o que mais finaliza no Brasileirão


Neymar voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro e foi destaque novamente
Neymar voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro e foi destaque novamente


Neymar fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, no empate entre Santos e Coritiba por 2 a 2. E bastou um jogo para que o atacante se tornasse, segundo o Datafolha, o atleta que mais finaliza e que é mais caçado em campo. Contra o Coritiba, o craque recebeu 12 faltas e tentou por cinco vezes balançar as redes do adversário e superou a média de outros jogadores durante as seis rodadas já disputadas no torneio.

NÚMEROS DE NEYMAR

Dribles13
Faltas sofridas12
Finalizações5
Bolas recebidas39
Bolas perdidas10
No primeiro jogo do Santos no campeonato, diante do Bahia, ele não entrou em campo para ser poupado para a Libertadores. Nos três seguintes, não pôde atuar pelo Santos por estar na seleção brasileira. Na penúltima rodada, foi poupado por Muricy Ramalho na tentativa de bater o Corinthians na semifinal da Libertadores.

O santista também precisou de apenas uma partida para superar a média dos dribladores no Brasileirão. Só na partida da Vila Belmiro, ele teve 13 ocasiões, bem à frente de Lucas, do São Paulo, o vice-líder no quesito, que tem média de 6,4. Emerson Sheik (que também só atuou uma partida), o terceiro, tem cinco. O corintiano, aliás, é também o vice-líder no quesito faltas sofridas, com sete.

No ranking de mais acionados, Neymar fica em quinto e perde para o quarteto do Internacional. O santista recebeu 39 bolas e está atrás de Oscar, Dátolo, Guiñazu e D'Alessandro, que têm média superior a 40 bolas recebidas cada um. O camisa 11 volta a ocupar o topo quando o assunto é lançamento, com três, à frente de Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG.

As tentativas de ataque, no entanto, também colocam o jovem como o segundo que mais perde bola, com dez. Ele só não "ganha" neste quesito de Vagner Love, que tem média de 11,2.

Agora, o Santos espera que o "efeito Neymar" seja o suficiente para sair da zona de rebaixamento. A equipe da Vila Belmiro tem quatro pontos e ocupa, ao lado de Corinthians, Palmeiras e Atlético-GO, a zona de perigo do Nacional. O líder é o Cruzeiro, que tem 14 pontos, dez a mais que a equipe da Baixada Santista.
Fonte: Uol

                                                             Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores