segunda-feira, 25 de junho de 2012

Herrera viaja para oficializar saída e prevê despedida do Botafogo: "Será duro"



A passagem de Herrera pelo Botafogo se aproxima do fim. Na noite desta segunda, o argentino segue viagem para os Emirados Árabes, onde assinará contrato com o Emirates Football Club. A proposta já foi aceita pelo camisa 17, que fará exames médicos para concluir a transação. Arrumando as malas, o atacante afirmou em entrevista ao UOL Esporte que será duro se despedir do Alvinegro, mas preferiu não dar sua contratação como certa até tudo estar definido.

LOCO VÊ STATUS DE LÍDER ABALADO NO BOTA, MAS SE SUSTENTA NA TORCIDA

  • A relação entre Loco Abreu e Botafogo vive um momento de definição. Considerando não se encaixar no esquema do técnico Oswaldo de Oliveira, o atacante uruguaio já declarou que estuda uma solução para o impasse. Se a saída parece o caminho mais próximo para quem observa de fora, a derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, deixou o camisa 13 com algumas certezas para tomar a decisão: o prestígio no time não é mais o mesmo, mas a torcida continua o idolatrando.
“Estou viajando nesta segunda à noite para fazer exames e assinar contrato. Se tudo correr como esperamos falarei mais sobre o assunto. Será duro me despedir deste clube, tenho uma identificação muito forte com os torcedores. Mas por enquanto ainda prefiro não falar, pois vou me despedir de forma oficial. De qualquer forma agradeço a compreensão de todos”, disse o atacante.
O Botafogo está empolgado com a negociação, já que não esperava lucrar com a venda deste jogador por uma quantia de 2,5 milhões de euros - cerca de R$ 6 milhões de reais. Deste total, no entanto, o Alvinegro terá direito a apenas a 50%. O restante pertence a um grupo de investidores, parceiro do clube.
A saída de Herrera gerou preocupação da comissão técnica, que não acredita em Loco Abreu como titular por não possuir as características necessárias para atuar na atual forma de jogar da equipe. Assim, o treinador Oswaldo de Oliveira prepara Elkeson para desempenhar tal função. O meia-atacante, inclusive, entrou na etapa final da derrota para a Ponte Preta, no último domingo, no Engenhão.
Com nove pontos, o Botafogo ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro voltaria a campo neste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, mas os paulistas pediram e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou o adiamento da partida para o dia 11 de julho. Assim, o Glorioso ficará 13 dias sem atuar, já que o próximo jogo será no dia 7, contra o Bahia, no Engenhão.
Fonte: Uol

                                                            Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores