segunda-feira, 25 de junho de 2012

CBF aprova pedido do Palmeiras e confirma Barueri como palco da 1ª final da Copa do Brasil


Arena Barueri será o palco da primeira final da Copa do Brasil no dia 5 de julho
Arena Barueri será o palco da primeira final da Copa do Brasil no dia 5 de julho

O Palmeiras atendeu ao pedidos dos jogadores e fará a primeira final da Copa do Brasil no dia 5 de julho, contra o Coritiba, na Arena Barueri. O clube fez a solicitação à CBF e a entidade confirmou o duelo para às 21 horas - este horário ainda pode ser alterado. Existia a possibilidade do duelo ser marcado para o Morumbi, mas a voz dos atletas e da comissão técnica pesou na escolha final. A partida de volta será dia 11 no Couto Pereira, em Curitiba.

Recorde de público escancara problemas da Arena Barueri

  • Torcedores que deixaram a capital para assistir ao jogo entre Palmeiras e Grêmio demoraram mais de duas horas para percorrerem cerca de 40 quilômetros. Além do trânsito por causa do horário de pico na cidade, houve o tráfego pesado na região do estádio, afinal quase quase 30 mil pessoas estavam se aproximando.
"Pensamos mais no pedido dos atletas, por isso a escolha praticamente certa pela Arena Barueri contra o Coritiba. Temos chances de conquistar o título no Morumbi mas o elenco escolheu a Arena Barueri e vou aceitar", disse o presidente Arnaldo Tirone, em entrevista à Estadão/ESPN.
"Neste momento,o titulo da Copa do Brasil vale mais que uma renda maior no Morumbi.O titulo também vale dinheiro", completou.
O que preocupava bastante o Palmeiras era a logística para chegar ao estádio de Barueri. Contra o Grêmio, o estádio recebeu seu recorde de público (26 mil pessoas) e vários torcedores só conseguiram chegar no meio do segundo tempo.
No dia do jogo, o trânsito da região ficou completamente travado, e as vagas de estacionamento se esgotaram uma hora antes do apito inicial. Torcedores, inclusive, apelaram e deixaram os carros até mesmo no acostamento da Rodovia Castello Branco, que dá acesso à cidade.
O bom retrospecto jogando em Barueri também prevaleceu. Nas oitavas, quartas e semi, o time utilizou o estádio, vencendo duas vezes (Paraná, Atlético-PR) e empatando uma (Grêmio).
Fonte; Uol

                                                          Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores