sábado, 3 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO São Caetano x Atlético-PR


Quase 11 anos depois da final do Campeonato Brasileiro de 2001, com a conquista rubro-negra, São Caetano e Atlético-PR disputam nova decisão no Estádio Anacleto Campanella. O objetivo, agora, é o retorno à elite nacional. Quem vencer o jogo, marcado para 16h20m (horário de Brasília) deste sábado, termina a 34ª rodada no G-4 e vai depender apenas das próprias forças para subir. O Azulão, que ocupa o quinto lugar, tem 61 pontos. O Furacão, quarto colocado, soma 62 - portanto, ele ficaria na frente com um empate.
O time do ABC, vice-campeão brasileiro em 2001 e também segundo colocado na Taça Libertadores do ano seguinte, era uma das sensações no começo da década passada. Os paranaenses, além do título sobre o São Caetano, com três participações no principal torneio continental, também chamava atenção dentro e fora do país. Ambos tentam voltar para a elite para reviver os tempos áureos dos anos 2000.

Aílton Silva do São Caetanoe Ricardo Drubscky do Atlético-PR (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)
O Azulão, depois de superar o Vitória, encara ainda, além do Atlético-PR, o Criciúma e o Goiás. A equipe de Aílton Silva tem uma baixa para o jogo deste sábado: o zagueiro Gabriel, ex-Furacão e que cumpre suspensão. O técnico faz mistério e esconde a escalação. O Furacão de Ricardo Drubscky também tem apenas um desfalque: o volante Cleberson, em recuperação de lesão na coxa. O técnico, portanto, repete a escalação da vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, na rodada passada.
O palco da final de 2001 deve receber o melhor público do São Caetano na Série B. O clube tem média de aproximadamente 450 presentes por partida, e os 1.267 ingressos colocados à disposição da torcida visitante estão esgotados desde quinta-feira.
O confronto tem arbitragem do baiano Jailson Macedo Freitas, auxiliado pelos cariocas Rodrigo Henrique Correa e Ediney Guerreiro Mascarenhas. O duelo tem transmissão do Premiere FC, pelo sistema pay-per-view, para todo o país e da RPC TV, afiliada da Rede Globo, para o Paraná. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir de 15h50m.

header as escalações 2
São Caetano: em regime fechado desde quinta-feira, Aílton Silva faz mistério sobre a escalação. Com os retornos do zagueiro Wagner e do meia Marcelo Costa, de volta após cumprir suspensão diante do Vitória, o técnico prefere não revelar se muda a equipe ou não. Autor do gol que decisivo contra o time baiano, Pedro Carmona pode ser mantido. No ataque, quatro jogadores disputam duas vagas: Danielzinho, Somália, Leandrão e Geovane. A escalação: Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Augusto Recife, Éder e Marcelo Costa (Pedro Carmona); Danielzinho (Geovane) e Somália.
Atlético-PR: Ricardo Drubscky repete a escalação da vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, no fim de semana passado. O volante Cleberson, em recuperação de lesão na coxa esquerda, segue fora, e o experiente Luiz Alberto continua no time titular. A escalação: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Caetano: o zagueiro Gabriel cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória. A equipe não tem nenhum desfalque por conta do departamento médico.
Atlético-PR: o volante Cleberson, ausente já nos 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, trata de lesão de grau 2 na coxa esquerda. Os outros desfalques são jogadores que só voltam a atuar em 2013: os zagueiros Naldo e Renato Chaves e o atacante Bruno Furlan, todos em recuperação no departamento médico.

header fique de olho 2
São Caetano:
 no goleiro Luiz. Capitão e símbolo de experiência da equipe, ele é um dos maiores ídolos da história do Azulão e costuma crescer em momentos decisivos. Ele foi importante em diversas vitórias ao longo deste Campeonato Brasileiro da Série B e deve dar trabalho aos atacantes do Atlético-PR. A defesa do São Caetano é a melhor da competição, com 31 gols sofridos, seguida de perto pela do Furacão, com 32.
Atlético-PR: no meio-campo Elias. O número 10 soma 17 jogos com a camisa rubro-negra, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas. Ele tem sete gols e cinco assistências na Série B. Com contrato até o fim de 2014, o jogador de 29 anos - que garante se sentir em casa no clube - é peça-chave no esquema de Ricardo Drubscky.

header o que eles disseram

Aílton Silva, técnico do São Caetano: “É uma sensação nova e eu conto com o apoio do torcedor. Dentro de casa, já tivemos dificuldades com equipes que se fecham muito, mas não acredito em um jogo truncado. Temos de ter pensamento positivo e, dentro do nosso campo, saber impor nosso ritmo de jogo”.
Ricardo Drubscky: “Eu não falo (que é o jogo mais importante da reta final), mas eu acho. Realmente é um jogo de muita importância. Importância para nós, para o adversári oe também para mais um ou dois candidatos. Então, é um jogo importante para a competição, que valoriza o campeonato. Não tem como não viver isso. Espero que essa importância extra não nos atrapalhe dentro de campo”.
header números e curiosidades
* O duelo entre São Caetano e Atlético-PR tem 11 anos de história. No primeiro duelo, empate sem gols pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2001. Ao todo, o Furacão tem ligeira vantagem. Os paranaenses têm seis vitórias, contra cinco triunfos paulistas - além de três empates. O Rubro-Negro soma 24 gols pró, e o Azulão, 15 gols.
* O São Caetano disputa o 17° jogo como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Até agora, ele tem oito vitórias, cinco empates e três derrotas, com 21 gols a favor e 12 gols contra. Já o Atlético-PR, como visitante, tem oito trriunfos, um empate e sete derrotas, com 28 gols marcados e 19 gols sofridos.
* O São Caetano faz a 53ª partida na temporada. Entre Campeonato Paulista e Série B, ele tem aproveitamento de 54,1%, com 22 vitórias, 18 empates e 12 derrotas. O time do ABC tem 72 gols pró e 56 gols contra.
* Já o Atlético-PR, que faz o 66° jogo no ano, tem 66,1% de aproveitamento entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B. O Rubro-Negro soma 39 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, com 123 gols a favor e 58 gols contra.
header último confronto v2
No último duelo entre Atlético-PR e São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, melhor para os visitantes: vitória paulista por 1 a 0, com gol do atacante Geovane. Na época, o Furacão era comandado por Jorginho (demitido depois da partida), e o Azulão, por Sérgio Guedes. No jogo, pela 15ª rodada da Série B, público de 3.054 presentes e renda de R$ 38.290,00.


Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores