sábado, 3 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Cruzeiro x Santos




Cruzeiro e Santos já viveram finais de temporadas mais animadas que a atual. Ano passado, por exemplo. Ainda que a torcida cruzeirense não tenha boas recordações do Brasileirão de 2011, o time lutou até a última rodada para não ser rebaixado e só conseguiu cumprir o objetivo ao vencer o rival Atlético-MG, por 6 a 1, em Sete Lagoas. Na mesma época, o Santos vivia a expectativa de disputar o Mundial de Clubes, no Japão. A derrota para o Barcelona não tirou o brilho de uma temporada brilhante.
Este ano, os dois jogam apenas para cumprir tabela, já que não têm grandes objetivos. A vaga na Libertadores já não é mais possível e a zona de rebaixamento também está distante. A partida deste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro vive clima de fim de festa. A saída do técnico Celso Roth após o término do Brasileiro é praticamente certa, ainda que a diretoria do clube não confirme. Muitos jogadores devem seguir o mesmo caminho. Alguns querem aproveitar a chance no jogo diante do Santos para garantir a permanência na próxima temporada, casos de Rafael Donato, Mateus e Sandro Silva. A Raposa volta a jogar em BH depois de quatro partidas em Varginha, cumprindo a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelos incidentes ocorridos no clássico contra o Atlético-MG, em agosto.
Tal qual o rival mineiro, o Santos não tem mais o que disputar nesta reta final de Brasileirão. Em 11º lugar com 43 pontos, o Peixe está a um ponto de livrar-se de qualquer chance matemática de rebaixamento e não tem mais perspectivas de brigar por Libertadores. Para as cinco rodadas finais, valerá ao Alvinegro a oportunidade de observar as peças que devem permanecer no time para 2013, especialmente aquelas cujos contratos se encerram no final do ano – como o lateral-esquerdo Juan, emprestado pelo São Paulo até dezembro e que vai reassumir a camisa 3 neste sábado, na vaga de Gerson Magrão.

O Sportv transmite o jogo, ao vivo, para todo país, menos Minas Gerais. O canal Premiere, pelo sistema Pay Per View exibe para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 19h.
header as escalações 2
Cruzeiro: o time terá a volta de Montillo na partida de sábado. Sandro Silva também é novidade, já que Celso Roth vai montar um esquema especial para marcar Neymar. Sem Thiago Carvalho, Léo e Victorino, a zaga será formada por Rafael Donato e Mateus. Provável equipe: Fábio; Ceará, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Sandro Silva e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon.
Santos: Muricy Ramalho vai promover duas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Náutico na última semana. A principal delas é a volta de Juan à lateral esquerda, na vaga de Gerson Magrão. Quem também retorna é o volante Henrique, na vaga de Patito Rodriguez. Destaque também para a manutenção de Rafael Galhardo na lateral direita, mesmo com Bruno Peres já liberado da suspensão que o tirou do jogo contra o Timbu. O provável Santos: Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; André e Neymar.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Cruzeiro: Thiago Carvalho está suspenso com três cartões amarelos. Léo, Victorino, Tinga e Borges estão no departamento médico.
Santos: Alison, Edu Dracena, Fucile, Paulo Henrique Soares, Léo e Ewerton Páscoa (contundidos).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Cruzeiro:
 Anselmo Ramon, Borges, Ceará, Charles, Diego Renan, Elber, Everton, Fabinho, Mateus, Montillo, Victorino, Wallyson e Wellington Paulista 
Santos: Edu Dracena, Felipe Anderson, Gérson Magrão, Henrique, Juan, Léo e Miralles
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Grazianni Maciel Rocha (RJ) apita a partida, auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ). Grazianni Maciel arbitrou um jogo no Brasileirão, marcou 27 faltas, aplicou quatro amarelos, nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,27 vermelho, 36,9 faltas e 0,22 pênalti.
header fique de olho 2
Cruzeiro:
 Montillo ficou fora das duas últimas partidas do Cruzeiro, contra Palmeiras e Ponte Preta, coincidentemente duas derrotas. De volta diante do Santos, o armador argentino quer provar que é realmente peça fundamental no esquema tático da equipe.
Santos: indicado pelo segundo ano seguido entre os 23 finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo, Neymar será mais uma vez o centro das atenções do Peixe em campo. Principal goleador do Alvinegro no Brasileirão e na temporada, o atacante emplacará a maior sequência de jogos consecutivos na competição (quatro). Da mesma forma, diante do Cruzeiro, o camisa 11 terá a chance de voltar a vencer pelo Santos após mais de um mês na "seca".
header o que eles disseram
Ceará, lateral-direito do Cruzeiro: "É evidente que o Neymar é um jogador diferenciado e marcá-lo tem sido difícil. Todas as equipes estão tendo dificuldades. Obviamente não vai ser diferente conosco, vamos ter muitas dificuldades, haja visto que ele é o melhor jogador brasileiro da atualidade, tanto que está concorrendo ao prêmio de melhor jogador do mundo. Temos que ter todas as atenções voltadas para ele, porque o Santos se resume ofensivamente, de certa maneira, ao Neymar. Se nós conseguirmos neutralizá-lo daremos um passo enorme para conseguir um bom resultado".
Muricy Ramalho, técnico do Santos: “Os jogadores têm de saber que existe televisão, público, interesses. Não quero saber se vale algo, profissional tem de jogar, tem de estar bem todos os dias. É difícil não brigar por título, mas não importa. Sempre é preciso estar bem".
header números e curiosidades
* O Santos é a equipe que mais empatou neste campeonato (13 vezes), ao lado de Bahia e Portuguesa. Já o Cruzeiro é a equipe que mais perdeu entre os 10 primeiros colocados deste Brasileirão. No total foram 14 derrotas.
* Desde a reabertura do Independência em maio, o Cruzeiro disputou 10 jogos no estádio com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.
* A última vitória do Cruzeiro sobre o Santos aconteceu no segundo turno do Brasileirão de 2009. O Cruzeiro venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro (06/12/09), com gols de Wellington Paulista e Kleber, descontando Neymar.
* A última vitória do Santos diante do Cruzeiro jogando em Minas Gerais aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2007. No dia 03/10/07, o Peixe venceu por 1 a 0 no Mineirão, gol do zagueiro Adaílton.
header último confronto v2
Mesmo sem Neymar, que estava com a seleção olímpica, o Santos se deu bem contra o Cruzeiro, na última partida entre os times. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe bateu a Raposa, por 4 a 2, com gols de Felipe Anderson, Victor Andrade, Durval e Bill. Borges e Ceará descontaram.



Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores