sábado, 3 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Oeste x Fortaleza


Oeste x Macaé - Série C (Foto: Anderson Oltremari/iblz.net)
Oeste e Fortaleza abrem neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio dos Amaros, em Itápolis, o duelo pelas quartas de final da Série C, valendo o acesso à Série B do Brasileiro.
Com melhor campanha na primeira fase - liderou o Grupo A, com 39 pontos, enquanto o time paulista foi o quarto no Grupo B, com 29 -, o Fortaleza tem o direito de decidir fora de casa, mas espera não repetir o fiasco dos outros times que iniciaram a série fora de casa, LuvendenseDuque de Caxias Macaé, derrotados.por Chapecoense, Icasa e Paysandu, respectivamente.
A presença na Série C tem peso diferente para as duas equipes: o Oeste está a dois jogos de alcançar o maior feito de sua história, alcançar a segunda divisão do Brasileiro, coisa que parecia impensável há cinco anos, quando nem na elite do futebol paulista o time estava - subiu apenas em 2008. No ano passado, foi às semifinais da Série D, conseguiu o acesso, mas acaou batido pelo Tupi.
O Fortaleza carrega um fardo menor que o ano passado, quando escapu da queda à quarta divisão graças por um gol, com uma vitória por 4 a 0 sobre o CRB que selou a queda do Campinense. A torcida, porém, não suporta a ideia de disputar a Série C pelo quarto ano consecutivo e exige o acesso já - o clube caiu na Série B em 2009, e não joga na elite do Brasileirão desde 2006.
Luiz Carlos Martins, técnico do Oeste na Série C (Foto: Divulgação/Oeste)
Base mantida
Sem problemas de suspensão e com o lateral-direito Dedê recuperado de uma pancada sofrida no último jogo, diante do Madureira, o Oeste deve repetir a escalação dos últimos jogos. O técnico Luiz Carlos Martins prefere a formação com três zagueiros por considerar que a equipe fica melhor protegida, e os volantes têm mais liberdade para atacar.
Proteger a defesa, aliás, é decisivo, já que, como o regulamento dos mata-matas da Série C é semelhante ao da Copa do Brasil, sair do jogo em casa sem levar gols pode ser decisivo. Assim, a responsabilidade cai sobre o goleiro Fernando Leal e os zagueiros Dezinho, Eduardo e Liger, os "donos" da área. Em casa, o Oeste teve boa campanha durante a primeira fase, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, 12 gols marcados e apenas seis sofridos,
- Sem duvida serão duas batalhas muito difíceis, os ingressos em Fortaleza para o segundo jogo já foram esgotados, portanto nossos torcedores também devem fazer o mesmo papel e lotar nosso estádio para incentivar - diz Martins, que está em sua quinta passagem pelo clube.
O time deve entrar com: Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Liger; Dedê, Hudson, Dionísio, Samuel e Piauí; Wanderson e Marcinho Beija-Flor. Os rápidos meias Lelê e Serginho devem ficar como opção para o segundo tempo, assim como o atacante Jheimy, autor de dois gols na competição.

  •  
Fortaleza treina em Matão, interior de São Paulo (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Também com três zagueiros
O Fortaleza realizou seu último treinamento para o jogo com o Oeste na cidade de Matão, que fica a 60 km de Itápolis. O técnico Vica não deverá mudar muito o time que já vem jogando, mas vai mexer no esquema tático. Depois de encerrar a primeira fase da competição utilizando o time reserva em partida contra o rebaixado Guarany de Sobral, o treinador leonino traz de volta sua força máxima.
Com esquema 3-5-2, a equipe tem como novidade apenas o zagueiro Ciro Sena e o volante Esley, que corriam risco de ficar fora da partida. Os dois iam a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quarta-feira, que acabou adiado.
No ataque, Vica mantém Assisinho e Jaílson. Só quem não estará à disposição de Vica é o atacante Cléo, vetado por lesão e que nem sequer viajou para São Paulo. O time do Fortaleza para a partida deve ser: Lopes; Micão, Fabrício e Ciro Sena; Rafinha, Esley, Elton, Geraldo e Guto; Assisinho e Jailson.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores