sábado, 3 de novembro de 2012

Milito decide, e Inter encerra invencibilidade da Juventus após 49 jogos

Milito assinalou dois gols e decretou o fim da invencibilidade da Juventus no Campeonato Italiano. Foto: Getty Images


A Inter de Milão acabou sendo a grande responsável por quebrar a longa invencibilidade da Juventus no Campeonato Italiano. Na noite deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Andrea Stramaccioni derrotou a rival pelo placar de 3 a 1, em plena Arena Juventus, e decretou o primeiro revés ao atual campeão da após 49 jogos na competição nacional. Diego Milito, por duas vezes, e Rodrigo Palacio assinalaram os tentos do triunfo. Vidal marcou pelo time da casa.
Embalada por nove vitórias seguidas na temporada, a Inter de Milão quebrou uma marca histórica da Juventus. A equipe de Turim não era derrotada em uma partida de Campeonato Italiano desde 15 de maio de 2011, quando perdera para o Parma por 1 a 0. A equipe do brasileiro Juan, titular no clássico deste sábado, chegou aos 27 pontos e diminuiu para apenas um a distância para o próprio rival deste final de semana, ainda líder da liga.
A importante vitória da Inter de Milão embala a equipe para o duelo da próxima quinta-feira contra o Partizan Belgrado, pela Liga Europa. Uma vitória na Sérvia poderá classificar o time para a próxima etapa da competição. A Juventus, em contrapartida, tentará se recuperar na temporada em uma decisão: precisando da vitória, já que ocupa apenas a terceira posição no Grupo E da Liga dos Campeões, o clube alvinegro recebe o Nordsjaelland, da Dinamarca.
A bela festa promovida pelo torcedor da Juventus inspirou o time dentro das quatro linhas do gramado. Tanto que a equipe precisou de apenas 18 s para abrir o marcador no clássico deste final de semana. Em jogada bem trabalhada, Kwadwo Asamoah recebeu em posição irregular e arrematou cruzado. Bem atento, o volante chileno Arturo Vidal completou a jogada na segunda trave e completou para as redes.
O gol relâmpago assinalado pela Juventus imediatamente mudou o panorama da partida. Em desvantagem no marcador, a Inter mostrou-se abatida. Por pelo menos 15 minutos, a equipe mandante controlou completamente o ritmo do clássico e acuou o adversário. A Inter de Milão só acordou a partir dos 19min, quando Antonio Cassano por pouco não superou Gianluigi Buffon e igualou o marcador.
Aos poucos, a Inter de Milão ignorou o público vibrante na arena e controlou o ritmo de partida. Entretanto, a equipe só foi recompensada na segunda etapa. Aos 13min, depois de jogada ensaiada, Diego Milito caiu na área e a arbitragem marcou pênalti, para reclamação dos jogadores da Juventus. Na cobrança, o próprio centroavante argentino cobrou firme para superar Buffon e igualar o marcador.
A ameaça visitante em relação à longa invencibilidade se tornou real aos 30min. Bem armada no campo defensivo e trabalhando nos contra-ataques, a Inter de Milão chegou ao gol da vitória. Em jogada rápida, Freddy Guarín arriscou de fora da área e obrigou o goleiro tetracampeão mundial a fazer ótima defesa. No rebote, contudo, Diego Milito chegou antes da defesa rival e estufou as redes da equipe alvinegra.
O golpe de misericórdia na invencibilidade da Juventus veio aos 44min. Enquanto o clube da casa buscava o empate a qualquer custo, a Inter de Milão aproveitou um contra-ataque para definir a vitória. Rodrigo Palacio, um dos destaques do jogo, tocou na saída de Buffon para sacramentar o placar, que quebrou a sequência histórica do time de Turim.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores