sábado, 3 de novembro de 2012

Stuttgart segura pressão do Dortmund em empate sem gols; Schalke perde

Time aurinegro desapontou a torcida no empate por 0 a 0 contra o Stuttgart em casa. Foto: Reuters


O Dortmund bem que tentou, mas parou no goleiro Sven Ulreich e na falta de pontaria de seus atacantes, desapontando a sua fanática torcida no Signal Iduna Park ao empatar por 0 a 0 com o Stuttgart, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Alemão.
O resultado fez o Borussia Dortmund alcançar os 16 pontos, ocupando momentâneamente a quarta posição da Bundesliga. Já o time do sul da Alemanha chega aos 13, em nono lugar.
A partida começou quente, após uma cotovelada do austríaco Rafael Holzhauser sobre Sebastian Kehl. O volante do Dortmund se recuperou do lance, mas teve que ser substituído. Apesar dos protestos, o jogador o Stuttgart levou apenas cartão amarelo. Minutos depois, a primeira grande chance, com o zagueiro Mats Hummels, que cabeçeou para grande defesa de Ulreich, no rebote, o próprio Hummels tentou novamente, mas o lateral Arthur Boka defendeu com o peito em cima da linha.
No segundo tempo a pressão aurinegra só aumentou, e tornou o arqueiro visitante o nome da partida. O Stuttgart ameaçava no segundo tempo, mas a melhor chance foi novamente dos mandantes. Já nos minutos finais, Robert Lewandowski recebeu na grande área, e num giro chutou para o travessão de Ulreich.
Na próxima rodada, o Borussia viaja até a Baviera enfrentar no sábado o Augsburg, lanterna da competição. Já o Stuttgart recebe o Hannover no domingo.
Segundo lugar, Schalke perde fora de casa
Rival do Dormtund e outro postulante ao título, o Schalke 04 também tropeçou neste sábado. Jogando na Rhein-Neckar Arena, o Schalke perdeu para o Hoffenheim por 3 a 2 com um gol de Sven Schipplock nos acréscimos da partida. Kevin Volland e o brasileiro Roberto Firmino marcaram os outros gols dos donos da casa, enqunato Roman Neustädter e Atsuto Uchida descontaram para o time de Gelsenkirchen.
O Schalke mantem o segundo lugar mesmo com a derrota, mas pode ver a distância para o líder Bayern aumentar para sete pontos, em caso de vitória dos bávaros contra o Hamburgo, no próximo domingo.
Já na parte debaixo da tabela, tanto Augsburg quanto Wolfsburg somaram derrotas. O primeiro, lanterna com apenas seis pontos, perdeu fora de casa para o Hannover por 2 a 0, gols de Mame Biram Diouf e Lars Stindl. Já a equipe dos brasileiros Diego, Naldo e Fágner, que demitiu recentemente o treinador Felix Magath, também jogou fora de casa, e foi igualmente derrotado pelo Nuremberg, com Timo Gebhart marcando o gol da partida. A equipe alviverde ocupa a antepenúltima posição na tabela, reservada para o play-off com o terceiro lugar da Segunda Divisão por uma vaga na elite do futebol alemão.
Veja os resultados da 10ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Greuther Fürth
Sábado
Borussia Dortmund 0 x 0 Stuttgart
Borussia M'Gladbach 1 x 1 Freiburg
Hannover 2 x 0 Augsburg
Nuremberg 1 x 0 Wolfsburg
Hoffenheim 3 x 2 Schalke 04
Hamburgo x Bayern de Munique
Domingo
Bayer Leverkusen x Fortuna Düsseldorf
Werder Bremen x Mainz
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores