sábado, 3 de novembro de 2012

Milan faz 5 no Chievo em San Siro e alivia pressão sobre Allegri

Milan massacrou o Chievo e parece finalmente embalar no Campeonato Italiano. Foto: AP


O Milan obteve um fundamental resultado para aliviar a pressão que atinge o clube no atual início de temporada, em virtude da irregular campanha no Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Massimo Allegri goleou com tranquilidade o Chievo por 5 a 1, no Estádio San Siro, e embalou a segunda vitória consecutiva em casa na competição. De quebra, diminuiu os rumores sobre uma possível queda do treinador.
Longe da disputa pelas primeiras colocações, o Milan parece, enfim, reagir no Campeonato Italiano. Com o triunfo diante do torcedor neste final de semana, a equipe rubro-negra alcançou três jogos de invencibilidade na competição, com duas vitórias em casa neste período. O time de Milão soma 14 pontos na Série A. Por outro lado, o Chievo permanece com 10, número que deixa o clube perto da zona de rebaixamento.
Depois de finalmente deixar o gramado nesta temporada com uma atuação convincente, o Milan já volta a pensar na Liga dos Campeões. Com quatro pontos somados após três rodadas e a segunda posição no Grupo C, o clube italiano recebe o líder Málaga, em San Siro. O Chievo, por outro lado, só retorna a campo no domingo, dia 11, contra a Udinese.
Sem brasileiros no time titular, apenas Alexandre Pato permaneceu no banco de reservas, o Milan rapidamente assumiu a liderança no marcador. Com apenas 16min, o meio-campista Emanuelson arriscou de canhota e assinalou um belo gol. Os mandantes, entretanto, não tiveram nem tempo de comemorar: Sergio Pellissier, dois minutos depois, empatou, ao se antecipar à defesa rival na primeira trave e desviar de cabeça após cobrança de escanteio.
O tento do Chievo teria tudo para pressionar a equipe da casa. Todavia, a qualidade técnica superior do Milan acabou fazendo a diferença, e a vitória veio naturalmente. Ainda antes do intervalo, o meio-campista Ricardo Montolivo chutou de fora da área e marcou o segundo, aos 36min. O domínio foi transformado em um placar mais dilatado aos 41min, quando Bojan registrou o 3 a 1.
A vantagem permitiu ao Milan ditar o ritmo da partida e controlar qualquer tentativa de reação do Chievo. Tranquilo em campo e apoiado pela torcida, até então insatisfeita pelo início de temporada, o clube rubro-negro transformou a simples vitória em goleada. Aos 30min, Abate cruzou e El Shaarawy apenas desviou para as redes. Nos acréscimos, Pazzini deixou a sua marca e sacramentou a grande vitória do time na temporada até então.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores