sábado, 3 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Criciúma x Joinville


Poderia ser decisão de campeonato, mas é só uma partida da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Criciúma e Joinville fazem o clássico estadual ganhar contornos de final. O Tigre porque quer vencer para retomar a liderança e, mais do que isso, estar em condição invejável de classificação à primeira divisão do futebol nacional. Já o JEC precisa de uma vitória fora de casa para manter a pretensão que criou no decorrer da campanha: terminar a competição na zona de classificação para a Série A.

Cada qual tem seus motivos para vencer o duelo que começa às 16h20m deste sábado, no Heriberto Hülse. O Criciúma já abandonou a calculadora e agora faz da vitória a prioridade para garantir o acesso à primeira divisão do ano que vem. Se vencer o rival catarinense, a matemática da ascensão praticamente termina na próxima rodada, com alguns pontos na conta sobre o São Caetano, quinto colocado. O time do Sul de Santa Catarina ainda pode retomar a liderança que o Goiás tomou na rodada passada.
Na equipe do Norte do estado catarinense, o triunfo também é tratado como prioritário. É por ele que os jogadores vão correr, para que o Joinville não veja escorrer por entre os dedos as chances que ainda lhe restam de conquistar o terceiro acesso consecutivo – da Série D em 2010 até a Série A em 2013, sem escalas. Mas o grupo que representa o sonho joinvilense está nove pontos atrás do quarto colocado – o Atlético-PR. Uma derrota da equipe pode aumentar a diferença para 12 pontos, que poderia ser apenas igualada nos quatro jogos restantes para o término da competição.
Joinville x Criciúma  (Foto: Divulgação / JEC)
Concentração e foco no Sul
Depois de tropeçar para o então lanterna Barueri no último confronto no Heriberto Hülse, o Criciúma prega foco e atenção total nos 90 minutos da partida. Este é o principal pedido do técnico Paulo Comelli para os seus comandados. O treinador tenta segurar a euforia dos torcedores, que trata o clássico catarinense como o ‘jogo do acesso’.

— É um jogo difícil. A gente procurou focar bem e concentrar muito para este jogo. Concentramos três dias antes. Acho que era necessário pela importância que tem essa partida. Acho que o Joinville não tem compromisso com a parte de cima ou de baixo da tabela. Mesmo assim, um time nunca quer perder. Estaremos diante da nossa torcida e por isso vamos jogar para cima e procurar nos impor. Mas temos que tomar cuidado porque a equipe deles tem bastante potencial.

O treinador faz mudança em todos os setores. Na zaga, Ozéia volta ao lado de Matheus Ferraz após cumprir suspensão. No meio de campo, o volante França sai pelo terceiro amarelo. Assim Diego Oliveira continua e é Fransérgio que retorna à equipe. O time não terá o camisa 10 Kléber, que sente a musculatura da coxa esquerda. Assim, Válber retoma a titularidade. Na frente, Lins será o companheiro de Zé Carlos.

O Criciúma que entra em campo e está confirmado pelo técnico Paulo Comelli tem na escalação Douglas Leite; Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Válber e Giovanni Augusto; Lins e Zé Carlos.
Mistério e respeito no Norte
Parece que para o interino Marcelo Serrano vale tudo para surpreender o rival e manter as esperanças dos joinvilenses em alcançar o acesso para a primeira divisão. É por isso que o Joinville vai lutar em campo. Também é o motivo do treinador temporário esconder a escalação. Durante a semana, Serrano testou até esquemas táticos diferentes e não deu indícios de que equipe entraria em campo. Mas há algo que não pode esconder, a preocupação com a força que o rival tem.

— O Criciúma estava na liderança até antes da vitória do Goiás (na terça-feira) e é uma equipe que está muito motivada pela proximidade do acesso. É um clássico e ainda vamos jogar fora de casa. Trabalhamos muito para dar o máximo em campo. Os jogadores estão muito compenetrados e sabem o quanto é importante esta partida. Mas com certeza eles vão dar tudo para sair de Criciúma com um resultado positivo.

O clube teve baixas ao longo da semana. O lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e o atacante Vanderlei rescindiram seus contratos com o Joinville. O volante Glaydson e o atacante Lima não treinaram na quinta, com dores musculares, mas foram relacionados e inclusive devem estar entre os titulares. Marcelo Serrano ameaça postar o time em campo no esquema 3-5-2.
Mas, a princípio, a escalação seria Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e William; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Jailton; Marcinho e Lima.
 
Último confronto

Na batida da animada torcida, maioria dos 17.926 presentes na Arena Joinville, os donos da casa conseguiram derrubar, uma invencibilidade de dez jogos do rival e vencer o Criciúma por 3 a 1, na partida válida pela 15ª rodada, no dia 4 de agosto. No embate dos matadores da Série B, Lima reinou sozinho em seu recinto. Fez gol e participou dos outros dois marcados por Eduardo e Tiago Real, hoje no Palmeiras. Lins foi o autor do gol de honra do Criciúma.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores