domingo, 19 de agosto de 2012

Ibaka renova por quatro anos com o Oklahoma City Thunder

Serge Ibaka (Foto: Mark Ralston/AFP)Apontado como o time mais promissor da NBA, o Oklahoma City Thunder garantiu a permanência de um de seus pilares na defesa. O congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka renovou com a franquia por quatro anos, com um contrato de U$ 48 milhões.

- Quando a temporada começar, ele terá 23 anos, e nós esperamos que o seu melhor basquete ainda esteja por vir - declarou o gerente geral do Oklahoma City Thunder, Sam Presti.

Na campanha do vice-campeonato do OKC, na última temporada, Ibaka teve médias de 9,5 pontos e 7,5 rebotes. O ala/pivô foi ainda o líder de tocos na liga, com média de 3,7 por jogo.

Na Olimpíada de Londres, Ibaka ficou com a medalha de prata defendendo a seleção espanhola, derrota na final pelos EUA.

HARDEN PODE SAIR

Se por um lado, o Oklahoma City Thunder garantiu seu melhor defensor, por outro pode perder seu principal jogador no banco de reservas. Eleito o melhor sexto homem da última temporada da liga americana, James Harden não deve continuar na franquia.

Valorizado, o ala/armador tem sua permanência ameaçada pelo teto salarial imposto pela NBA. Com nomes como Kevin Durant, Russell Westbrook e Kendrick Perkins na equipe - jogadores que comprometem mais de U$ 50 milhões do orçamento anual do Thunders - será preciso repensar a montagem do elenco para encaixar Harden.

- Vamos manter as conversas com James. Nós o estimamos muito e queremos que continue na equipe - garantiu Presti.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores