domingo, 19 de agosto de 2012

Bandeira Olímpica vai ao Cristo Redentor

bandeira-600x400Após percorrer alguns pontos da cidade durante a semana, como o Complexo de favelas do Alemão, a bandeira Olímpica foi levada ao Cristo Redentor na manhã deste domingo. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Carlos Arthur Nuzman, participaram de uma cerimônia ecumênica no principal ponto turístico da capital fluminense.

- Estamos em um dia espetacular, um dia especial para benção ecumênica e para que a bandeira Olímpica viesse abraçar todo o povo do Rio de Janeiro. Esse cenário deslumbrante e com os chefes ecumênicos que aqui estiveram, dando uma demonstração da diversidade carioca e do Brasil - disse Nuzman.

O prefeito do Rio ressaltou que levar a relíquia ao Cristo Redentor era algo natural e que não poderia faltar no roteiro. Como está em campanha para a reeleição, Paes disse ter planos para a bandeira Olímpica ao término do processo eleitoral, caso permaneça no cargo.

- Minha ideia é a de fazer uma espécie de semana olímpica uma vez por mês ou uma vez por semana mesmo e levar a bandeira a cada bairro da cidade, mobilizando as escolas, as entidades da sociedade civil - afirmou Paes.

Além dos católicos, responsáveis pela administração do Cristo Redentor, participaram da cerimônia ecumênica representates do islamismo, judaismo, matrizes africanas e protestantismo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores