domingo, 19 de agosto de 2012

Barcelona larga com goleada no Campeonato Espanhol

Lionel Messi - (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)Parecia um amistoso daqueles de pré-temporada. O Barcelona entrou para jogar a primeira rodada do Campeonato Espanhol tranquilo e consciente da superioridade sobre o adversário. Sendo assim, não teve dificuldade para fazer 5 a 1 no Real Sociedad, neste domingo, no Camp Nou, e se isolar na liderança da competição.

Tito Vilanova assumiu o comando técnico do Barcelona. Na verdade, foi como trocar seis por meia dúzia. O futebol é o mesmo. O time é sempre o dono da bola, não dá espaços para o adversário sair da defesa e apresenta um vasto repertório de jogadas em todas as faixas do campo.

Quem também não mudou foi o atacante Messi, candidato forte a artilheiro da temporada, mais uma vez. O melhor do mundo nas últimas três temporadas anotou dois gols. Será que chega aos 50 como em 2011-2012?

O placar começou a ser construído com apenas três minutos, enquanto a maioria dos torcedores ainda se ajeitavam as costas nas poltronas do estádio. Xavi cobrou escanteio. Puyol duelou e ganhou, de cabeça, da zaga basca.

Minutos depois, um susto. Castro mostrou que a defesa catalã ainda precisa de ajustes, aproveitou contragolpe e deixou tudo igual.

O Barça não se intimidou com o gol. Pelo contrário, soube tirar proveito da situação. Mais motivado depois do pequeno cochilo, Messi apareceu para fazer o segundo e o terceiro do equipe da casa.
Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Pedro, de primeira, aumentou a conta.

Na etapa complementar, nada mudou. O Barcelona aproveitou para fazer festa pelo retorno de Villa, que entrou em campo. O jogador retorna, paulatinamente, de fratura na tíbia. E não é que até ele deixou a sua marca? Aos 38, o asturiano recebeu de Iniesta e fechou a conta do passeio.

Campeonato Espanhol (1ª rodada)

Sábado (18/08)
Celta de Vigo 0 x 1 Málaga
Sevilla 2 x 1 Getafe
Mallorca 2 x 1 Espanyol

Domingo (19/08)
Athletic Bilbao 3 x 5 Betis
Real Madrid 1 x 1 Valencia
Barcelona 5 x 1 Real Sociedad
Levante x Atlético de Madrid

Segunda-feira (20/08)
La Coruña x Osasuna
Rayo Vallecano x Granada
Zaragoza x Valladolid

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores