domingo, 19 de agosto de 2012

Em vantagem sobre Seedorf, Ronaldinho encara freguesia do Atlético-MG para o Botafogo


Ronaldinho e Seedorf,  que atuaram juntos no Milan, vão se reencontrar neste domingo
Ronaldinho e Seedorf, que atuaram juntos no Milan, vão se reencontrar neste domingo
Ronaldinho e Seedorf defenderam juntos o Milan por um período de quase dois anos e criaram um forte laço de amizade. Os dois se reencontrarão neste domingo, quando o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Independência. Em confrontos diretos, o brasileiro leva vantagem sobre o holandês: foram quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Entretanto, o camisa 49 terá que encarar uma freguesia de sua equipe contra o Glorioso, que venceu seis das últimas sete partidas e obteve apenas um revés.

REENCONTRO DE ESTRELAS EM MINAS

  • Satiro Sodré/AGIF
    Oswaldo Oliveira diz que encontro dos astros será "momento muito particular deste Brasileirão"
  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
    Para o atleticano Cuca, além de qualidade técnica com a bola no pé, Seedorf é "líder em campo"
O craque brasileiro nega que este reencontro “será um duelo à parte”, mas afirma que os dois vão querer vencer a partida e espera um “grande jogo”. Ronaldinho disse que ficou muito contente quando soube que Seedorf acertou com o Botafogo para jogar no futebol brasileiro e resumiu seu sentimento: “Será bom reencontrá-lo”.
O camisa 10 do Botafogo e o camisa 49 do Atlético-MG dividiram a função de armadores no Milan entre as temporadas de 2008 e 2010. Seedorf foi ídolo no time italiano e conquistou dez títulos, enquanto Ronaldinho Gaúcho teve passagem um pouco mais discreta, mas com algum destaque pelo clube italiano.
“Não é um duelo à parte, mas será um grande jogo, duelo entre duas equipes. Estou muito feliz que ele venha jogar no futebol brasileiro, fez historia em todo time que jogou, conquistou muitos títulos por onde passou, espero que nosso time vença, some mais três pontos para ficar em primeiro no primeiro turno”, observou Ronaldinho, contratado pelo Atlético no início de junho.
Anunciado pelo Botafogo no dia 30 de junho, Seedorf disputou apenas seis jogos pelo alvinegro carioca e marcou dois gols. Já Ronaldinho está no país desde 2011, quando foi contratado pelo Flamengo. Com a camisa do Atlético, o meia já balançou as redes em quatro oportunidades.
“Para mim é muito legal ver o Seedorf no Brasil, abrilhantando o futebol brasileiro, muito feliz em reencontrá-lo, um dos caras que mais me ajudaram quando cheguei à Itália. Será bom reencontrar o amigo, da mesma forma que ele quer vencer eu também quero”, reconheceu Ronaldinho Gaúcho.
Para o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, o reencontro entre os dois jogadores será um momento especial do futebol. “Sinceramente não tinha pensado nisso. Mas realmente é o encontro de duas estrelas mundiais em solo brasileiro”, ressaltou.

DUELO RONALDINHO X SEEDORF É ATRAÇÃO DE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO

“Semana passada tivemos Dida com Seedorf. Isso dá brilho ao campeonato. A presença do Juninho Pernambucano, Luis Fabiano, Zé Roberto. Esses caras são expoentes, atraem atenção pela qualidade que demonstram. Esse encontro com o Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores atletas que vi jogar na minha vida, com o Seedorf vai ser um momento muito particular deste Brasileirão”, acrescentou o treinador do Glorioso.
O holandês, principal peça do Botafogo, tem atenção especial e ganha elogios do técnico Cuca. “Jogador que faz transição super rápida do meio de campo para o ataque, tem bom passe, boa técnica, batedor de falta exímio, fez gol em Goiânia, é um líder em campo”, reconheceu o comandante atleticano.
O meia-atacante Lodeiro, que fará sua estreia no time titular, também destacou o duelo entre as duas estrelas. "O Ronaldinho Gaúcho é ídolo de uma geração e é claro que faço parte dela. Mas o Atlético-MG não é somente o Ronaldinho. É uma boa equipe, com grandes jogadores. A expectativa é grande, uma vitória faria que subíssemos na tabela. Não pensamos somente num jogador, mas no grupo todo. Nós temos o Seedorf, um cara humilde, amigo. É também um ídolo de infância. Usava ele no videogame. Estou realizando um sonho em defender o mesmo time que ele", afirmou o uruguaio.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores