domingo, 19 de agosto de 2012

Sem vencedor há quatro anos, Fla e Vasco lutam contra fim de empates no Engenhão


Rubro-negros e vascaínos duelam neste domingo, às 18h30, no Engenhão
Rubro-negros e vascaínos duelam neste domingo, às 18h30, no Engenhão
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da importância do clássico e os respectivos objetivos na competição nacional, os times lutam contra o fim de uma sequência de empates nos confrontos – os três últimos no local do encontro. Uma das principais rivalidades do futebol mundial não possui um vencedor há quase quatro anos em partidas pelo Brasileirão.

FLAMENGO REPETE FÓRMULA PARA TENTAR IMPEDIR RECUPERAÇÃO DO VASCO

  • Montagem/ UOL Esporte
    Flamengo e Vasco medem forças neste domingo. O Rubro-Negro aposta na fórmula montada por Dorival Júnior para impedir a recuperação cruzmaltina. Nela, González e Cáceres são fundamentais. Os dois foram convocados e desfalcaram o time na derrota para o Palmeiras. Antes, a equipe venceu Figueirense e Náutico. No Gigante da Colina, ansiedade após apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. A equipe precisa vencer para seguir brigando no topo da tabela. O retorno de Dedé, que estava na seleção brasileira, é o principal trunfo.
A última vitória foi em 19 de outubro de 2008, quando o Rubro-Negro ganhou por 1 a 0, no Maracanã. Na sequência, aconteceram mais quatro encontros e todos terminaram empatados. Em 1º de agosto de 2010, os times não saíram do 0 a 0, no Maracanã.
Os últimos três clássicos aconteceram no Engenhão. 1 a 1, em 24 de outubro de 2010, 0 a 0, em 28 de agosto de 2011, e 1 a 1, em 4 de dezembro de 2011. Enquanto o Cruzmaltino luta para seguir na cola dos líderes Atlético-MG e Fluminense, o Rubro-Negro deseja voltar a vencer após a derrota para o Palmeiras no meio de semana.
Para alcançar o objetivo pré-determinado, o técnico Dorival Júnior confia na força da torcida para que o Flamengo suba na tabela de classificação. Ele lembrou momentos em que enfrentou o atual clube na carreira.
“É um momento de transição, o torcedor tem que ter essa consciência. O apoio é mais do que necessário. É fundamental essa participação para que possamos recuperar esse tempo perdido. Nesse tempo isso tem feito falta. A falta do torcedor é um prejuízo ainda maior. Espero ver a torcida dando uma resposta, interferindo no resultado de uma partida como sempre fez”, afirmou.
Pelo lado do Gigante da Colina, o volante Wendel rebateu as críticas em relação ao baixo rendimento do time nos últimos jogos, quando só venceu uma vez em cinco disputados. O jogador ressaltou a boa campanha na competição e fez elogios ao Flamengo.
“O Vasco está em terceiro lugar no campeonato e falam em crise, não consigo entender isso. Somamos um ponto dos últimos seis disputados, mas estamos com mais de 60% de aproveitamento. É preciso analisar e não apenas sair falando. Aqui não tem desespero. Esse é um dos jogos mais difíceis da competição. Em um clássico, tudo tem uma dimensão maior. O Flamengo é uma equipe perigosa, mas vamos buscar a vitória e esquecer o que passou”, encerrou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores