domingo, 19 de agosto de 2012

Inter busca segunda vitória nos confrontos contra Lusa no Canindé em Brasileiros


Diego Forlán retorna ao Internacional após participar de amistoso da seleção do Uruguai
Diego Forlán retorna ao Internacional após participar de amistoso da seleção do Uruguai
A história dos jogos entre Internacional e Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro no estádio do Canindé aponta apenas nove confrontos e, neste domingo, o clube gaúcho tentará a segunda vitória contra a Lusa em seus domínios. A única vez que o time vermelho e branco de Porto Alegre venceu foi há quase 10 anos com gols de Fernando Baiano, que atualmente joga pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e Mahicon Librelato, falecido em um acidente automobilístico em Florianópolis, no dia 28 de novembro de 2002.
  • Arte UOL
    Portuguesa e Inter se enfrentam neste domingo, no Canindé, às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileiro
Nos demais enfrentamentos, três empates e cinco derrotas. Na partida deste domingo, os dois clubes chegam em momentos diferentes. Apesar de ocupar a quinta colocação com 30 pontos, o Inter necessita de recuperação, após perder para o Corinthians, na última quinta-feira, no Pacaembu. Já a Portuguesa venceu o Grêmio, por 2 a 1, no estádio Olímpico na última quarta-feira. Porém, ocupa a 11ª colocação com 21 pontos.  
“A cada partida um grande time sente pressão. A gente precisa buscar a vitória, é importante ganhar na véspera de um clássico. Temos que tomar cuidado com a ascensão da Portuguesa, mas estamos com bom rendimento fora de casa também”, afirmou o zagueiro Bolívar.
Nos oito jogos disputados longe do estádio Beira-Rio no Brasileiro 2012, o Internacional soma três vitórias, dois empates e duas derrotas. O planejamento é pensar rodada a rodada e tentar obter o maior número de vitórias possíveis para se aproximar do líder Atlético-MG. Para a partida contra a Lusa, Fernandão terá os retornos de Leandro Damião, Diego Forlán e Guiñazu, que estavam servindo as suas seleções, além de Ygor, que estava suspenso. Após os treinamentos de sexta e sábado, o treinador deixou em aberto a possibilidade de montar o time com três atacantes ou manter a estrutura das últimas partidas.
“Sim [posso usar Forlán, Damião e Rafael Moura] ou com Jajá, ao lado do Damião, com o Forlán. Ou com o Fred vindo de trás, pois ele me dá uma condição de recomposição e de condução de bola muito boa. Mas também, exista a possibilidade de jogar com os dois e o Forlán por trás”, declarou Fernandão.
A partida entre Internacional e Portuguesa se enfrentam às 18h30 no estádio do Canindé. Após o jogo, os gaúchos ainda terão o clássico Gre-Nal no próximo domingo para encerrar o 1º turno do Brasileiro. Já a Lusa enfrenta o Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no sábado, às 21h.
Fonte: Uol 
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores