domingo, 19 de agosto de 2012

Nem Barcos salva! Verdão tropeça diante do Dragão

Atlético GO x Palmeiras - (Foto: Francisco Stuckert)Nem mesmo mais um gol de Barcos foi capaz de salvar o Palmeiras na derrota por 2 a 1 diante do Atlétigo-GO, no Serra dourada, na noite deste domingo. O resultado deixa o Verdão com 16 pontos e ainda próximo da zona do rebaixamento, na 16ª posição. Já o Dragão é o 18º, com 15 pontos.
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente e teve poucas grandes oportunidades. Ambas as equipes começaram a partida abusando dos chutes de longe, sem, contudo, acertar a pontariae mandando as bolas longe do alvo.

A primeira boa chance só veio aos nove minutos, quando Ricardo Bueno aproveitou levantamento da direita de Marcos e cabeceou. A bola passou à direita do gol de Bruno. O Palmeiras tentou responder, mas as dificuldades para criar boas jogadas eram nítidas.

Aos 18 minutos, o time da casa aproveitou uma descida em velocidade para abrir o placar: o lateral-esquerdo Eron entrou na área em diagonal, recebeu o lançamento de Dodó, ajeitou de pé esquerdo com categoria e fucilou de direita. 1 a 0 Atlético.

 
Eron vibra com o gol do Dragão 
 
O jogo era, entretanto, muito equilibrado, e o placar não tardaria a refletir isso. Em uma rara descida palmeirense, João Vitor arrancou pela direita e cruzou com precisão para a área, onde o artilheiro Barcos aguardava. Com uma cabeçada no canto, sem chances para Márcio, o Pirata empatou a partida.
Com o gol, Barcos chegou a 21 gols pelo Verdão e ultrapassou Rincón. A marca deixa o argentino isolado como o décimo maior goleador estrangeiro da história do clube.

O Palmeiras melhorou um pouco após o gol e tentou ir para cima. Mazinho fazia boas jogadas pela esquerda e Barcos brigava muito com os zagueiros. A marcação, por sua vez, seguiu forte de ambas as equipes e acabou prevalecendo. Não houve nenhuma grande chance até o intervalo.

O jogo continuou muito travado e sem emoções na segunda etapa. Nada aconteceu até a marca dos 15 minutos, quando Obina, que tinha acabado de entrar, "quebrou o gelo". O atacante recebeu na direita e bateu de chapa, colocado, visando o ângulo esquerdo do gol. Márcio mergulhou e espalmou, em uma bela defesa.

O lance de Obina se mostraria fortuito, o jogo logo voltou ao ritmo inicial. No meio de um deserto de oportunidades, uma falta cobrada por um goleiro é sempre uma atração, como ocorreu com Márcio aos 25 minutos. A bola, entretanto, passou por cima do gol.

Aos 34 minutos, na raça e na vontade, os donos da casa chegaram ao segundo gol.  Após cruzamento da direita, o goleiro Bruno ficou perdido e Patric ajeitou de cabeça para o meio da área. Rayllan, que havia acabado de entrar, fuzilou e marcou o segundo gol.

O Palmeiras ainda poderia ter tido a chance do empate. Aos 38 minutos, Patric pegou sobra na entrada da parea e bateu com força, mas o zagueiro Gustavo, do Atlético, cortou com as mãos. O árbitro, entretanto, não viu o pênalti, e a derrota acabou sendo inevitável.

Na próxima rodada, o Palmeiras Recebe o Santos, no Pacaembu, às 18h30 do próximo sábado. Já o Atlético-GO encara o Bahia, no Pituaçu, às 18h30 do domingo.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 2 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data/hora: 19/8/2012, às 18h30

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG)

RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis

CARTÕES AMARELOS: Patric (ATG); Maurício Ramos, Thiago Heleno (PAL)

CARTÕES VERMELHO: -

GOLS: Eron, 18'/1ºT (1-0); Barcos, 24'/1ºT (1-1); Rayllan, 34'/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Eron (Diego Giaretta - 41'/2ºT); Dodó, Ernandes, Marino e Wesley (Felipe, 19'/2ºT); Patric e Ricardo Bueno (Rayllan - 33'/2ºT). Técnico: Jairo Araújo.

PALMEIRAS: Bruno; Román, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro - 31'/2ºT) e Juninho; Correa (João Denoni - 26'/2ºT), João Vitor, Patrik e Valdivia (Obina - 13'/2ºT); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores