domingo, 19 de agosto de 2012

Yo soy Palestra! Barcos já é o quinto maior artilheiro gringo do Palmeiras

Palmeiras x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Gol do Barcos (Foto: Ari Ferreira)Barcos ainda nem completou um ano pelo Palmeiras, mas já caminha para se tornar um dos principais atacantes da história do clube. Se já conquistou os torcedores, ele busca outras marcas importantes. A meta de 27 gols na temporada está próxima – faltam só sete. Agora, o objetivo é se firmar como um dos principais artilheiros estrangeiros do Verdão.

Para alcançar tudo isso, o camisa 9 tem pela frente neste domingo, o Atlético-GO, às 18h30, no Serra Dourada, pelo Brasileirão. Um rival direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Com o gol marcado na última rodada, na vitória por 1 a 0 diante do Flamengo – o 20 na temporada –, Barcos já se tornou um dos principais goleadores da história do Alviverde. Em números levantados pelo historiador Márcio Trevisan, o argentino já igualou o colombiano Rincón e entrou no top 10. Essa não é a conta oficial feita pelo clube, que não tinha esse levantamento.

– Sempre trabalho para isso, para estar na parte de cima da lista de artilheiros dos clubes – resumiu o atacante palmeirense ao LANCENET!.

O líder na lista é o também atacante argentino Echevarrietta. Ele marcou 115 gols entre 1939 e 1942. Era conhecido como o Homem dos Sete Instrumentos, porque conseguia jogar em todas as posições.



O Pirata vive atualmente uma de suas melhores fases pelo Palmeiras. Após ficar afastado por quase um mês devido a uma apendicite, o jogador voltou com tudo. Foram sete partidas desde seu retorno na derrota por 2 a 0 para o Bahia, dia 26 de julho. Nesses compromissos, foram seis gols. Aliás, nesse período foi o único jogador da equipe a balançar redes.

Além do duelo diante dos baianos, o camisa 9 passou em branco nas derrotas diante de Internacinal e Fluminense, ambas por 1 a 0. Mas ele não perdoou Cruzeiro, Botafogo (quatro vezes) e Flamengo.
Barcos tem sido o principal artilheiro do Verdão nas competições. Foi assim no Paulistão e Copa do Brasil. E isso tem sido repetido no Brasileirão e na Sul-Americana.

Na luta para sair da zona de rebaixamento, o Pirata é importantíssimo. Com diversos gols, conquistou facilmente a torcida. Agora, quer manter o faro artilheiro para entrar de vez na história do Alviverde.


Confira um bate-bola com Barcos:

Faltam sete gols para atingir a meta e ganhar um churrasco do Felipão. Pensa em pedir alguma 

outra coisa caso passe esses números?
Barcos: Não. Ele falou que vai pagar o churrasco se eu chegar no objetivo, então vamos tentar conseguir esses 27 gols. Vou tentar seguir nesse mesmo caminho para conseguir chegar na meta e até superá-la.

Você tem feito muitos gols bonitos. Mas contra o Flamengo, foi seu gol mais fácil pelo Palmeiras?
B: Acho que sim (risos). Foi o mais fácil. Mas foi importante por causa da vitória. Pudemos conseguir o bom resultado, que estávamos precisando. O Palmeiras não merece estar na zona que estava e, agora que saiu, estamos mais tranquilos.

Dos seus 20 gols, 13 foram como visitante. Qual o motivo disso?
B: Não tem muita explicação. Quando jogamos fora de casa, acredito que temos menos chances de gol, mas os times jogam mais abertos. Talvez, seja por isso. Mas não tem muita explicação. Acredito ser somente uma coincidência.

O que espera para essa partida contra o Atlético-GO?
B: O Atlético-GO complicou para todos as equipes de São Paulo e para o líder do campeonato. Quando joga em casa, é ainda mais complicado. Como todo jogo da competição, vai ser mais uma pedreira. Mas temos de saber superar todos esses obstáculos, pois queremos somar o maior número de pontos agora.

Veja a opinião do jornalista e historiador Márcio Trevisan sobre os artilheiros estrangeiros do Verdão:

"Excepcional atacante, Echevarrietta tinha facilidade para marcar gols. Fez parte do melhor time já montado pelo Gymnasia y Esgrima, que brilhou na Argentina em 1933, e ficou conhecido como “O Homem dos Cinco Instrumentos”, por atuar em todas as posições do ataque.

Os dois momentos mais marcantes de Echevarrietta no Palmeiras foram as finais dos Campeonatos Paulistas de 1940 e 1942. Nos dois torneios, ele foi o grande nome nas conquistas dos títulos.
Diferentemente de alguns livros, eu contabilizei amistosos para formular a lista dos artilheiros-estrangeiros do Palmeiras."

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores