domingo, 19 de agosto de 2012

Contra o apagão do Peixe, Timão vai com a luz do iluminado Romarinho

Romarinho - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)O Corinthians tem uma arma contra o apagão da Vila Belmiro: o iluminado Romarinho. Após cumprir um jogo de suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, o camisa 31 volta ao time para formar o ataque com Douglas, Danilo e Paolo Guerrero. Mas ele é o cara da vez!

Apesar de ter apenas um clássico disputado pelo clube, o garoto de 21 anos sabe que tem estrela forte. Contra o Palmeiras, antes das decisões da Libertadores, marcou dois golaços que abriram caminho para a sua história no clube. Inesquecíveis.

Neste domingo, conhecerá a Vila, palco onde o Timão venceu o Santos por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, em 13 de junho. Na ocasião, nos minutos finais, o estádio teve uma queda de energia, fato que aumentou o nervosismo no clássico.

De São Paulo, já que não havia sido relacionado – tinha sido inscrito dias antes, na vaga de Edenilson –, Romarinho só torceu pela televisão.

Mas hoje, não. Quando a bola rolar, o camisa 31 poderá resolver o jogo. E dar mais uma prova que os dirigentes santistas erraram ao não investir em seu futebol. Afinal, foi disputado pelos rivais, mas acabou no Parque São Jorge no fim de maio, quando o Peixe desistiu do negócio com o Bragantino e o Timão pagou o valor pedidos pelo clube do interior.

– O Corinthians precisa de um ídolo e acho que ele tem tudo para ser. Aquele cabelinho dele...As pessoas gostam, tem carisma – sentenciou o presidente do Braga, Marquinho Chedid, no mês de junho.

E a receita para a idolatria é fácil: gols em clássicos. Em uma semana, terá duas chances: hoje, contra o time de Neymar, e no outro domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu.

– Tomara que os gols continuem saindo. Quero voltar a brilhar – admitiu, após “desencantar” contra o Coritiba, na semana passada.

Brilho eterno a Romarinho!

O APAGÃO E OS GOLS NO CLÁSSICO

Blecaute na semifinal
No primeiro jogo da semifinal, na Vila Belmiro, um apagão ocorreu por volta dos 36 minutos do 2 tempo em parte dos refletores. Segundo nota publicada no dia seguinte, a queda de energia foi por problemas na "instalação interna" do estádio. O jogou ficou parado por alguns minutos e, na volta, o Alvinegro conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos.

Dois gols no único clássico
Romarinho disputou apenas um clássico pelo Timão. Mas ele foi inesquecível. Logo em suas estreia como titular, em 24/6, pegou o Palmeiras no Pacaembu e marcou dois golaços que viraram o jogo para o Timão, que venceu por 2 a 1. Foi a primeira grande aparição do camisa 31, que três dias depois ainda marcaria um gol em plena Bombonera, contra o Boca Juniors-ARG

MARTÍNEZ TAMBÉM QUASE PAROU NA VILA

Titular contra o Internacional, o camisa 7 volta para o banco de reservas hoje. Mas o caso do argentino é parecido com o de Romarinho. Isso porque ele também quase foi parar na Vila quando os seus agentes iniciaram a busca por um novo clube. O Peixe até acertou valores com o Vélez Sarsfield (ARG), mas o negócio travou com seu pai, que era dono de metade dos seus direitos econômicos.

– Falamos com o pessoal do Santos, mas depois apareceu o Corinthians e me seduziu muito como jogavam. O Corinthians tem tudo para ser cada dia mais grande e acredito que está fazendo por onde – disse, na chegada.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores