quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Novo superindente de arbirtagem da CBF afima que quer usar DVD para 'reciclar' profissionais


Aristeu Leonardo Tavares quer atualizar a arbitragem no Brasil através de DVD?s
Aristeu Leonardo Tavares quer atualizar a arbitragem no Brasil através de DVD?s
O novo presidente da Comissão de Arbirtagem da CBF, Aristeu Leonardo Tavares, esteve presente nesta quarta-feira no programa Arena, do canal Sportv, cujo tema do dia era arbitragem. O dirigente disse que pretende implantar um sistema de observadores em cada região do país para detectar erros de arbitragem e reportá-los à CBF, para que a instituição possa enviar DVD´s com os lances e cursos sobre regras e comportamento aos clubes e profissionais do futebol brasileiro.

Segundo Tavares, estes profissionais estariam espalhados pelas grandes regiões do País (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste) coletando informações para “reciclar o profissional do futebol”.  O novo responsável pela arbitragem no Brasil acredita que muitos dos erros dentro de campo acontecem pela falta de troca de informações e atualização dos árbitros e demais protagonistas do esporte.

O ex-árbitro de futebol, Sálvio Spinola, também estava no programa de televisão e afirmou diversar vezes que acredita que o futuro da arbitragem está na tecnologia, com os juízes do espetáculo tendo acesso às imagens de televisão. "Não é possível que a única pessoa que não tem acesso à informação no estádio seja o árbitro. Nós vemos a televisão comentando, os profissionais no banco já sabem, a torcida na arquibancada já sabe e apenas o árbitro não possui essa infomação", disse Sálvio.

Até o goleiro ex-palmeirense, Deola, atualmente no Vitória da Bahia, entrevistado durante o programa, deu sua opinião sobre o assunto. "Hoje em dia tudo o que você faz em campo está sendo filmado, acho que algumas tecnologias podem ser implantadas, mas é uma questão de filosofia do futebol". 

Conforme a discussão crescia no programa, outros temas em foco nas últimas semanas apareciam na conversa. Enquanto os comentaristas discutiam sobre a punição do auxiliar, Emerson Augusto de Carvalho, que não viu três empendimentos seguidos em jogada do Santos no clássico contra o Corinthians, o ex-árbitro Sálvio Spinola questionou Aristeu Leonardo Tavares se a CBF continuaria tornando públicas as punições aos profissionais de arbitragem, nesta nova gestão, o que não ajuda em nada segundo o juiz aposentado.

"Nós acabamos de chegar e ainda existem normas em vigor. Na verdade nós não tornamos públicas as punições, mas existe uma publicidade em cima destes fatos. Mas acredito que os cursos de reciclagem dos árbitros auxiliarão neste trabalho. Em seguida, o jornalista Marco Antônio Rodrigues disse que "dar um DVD pro cara reciclar é muito pouco".

Fonte: UolErly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores