quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brigado com o técnico, Alex volta ao Fenerbahce, mas não evita queda na Liga dos Campeões


A torcida exigiu, e o técnico Ayut Kocaman precisou esquecer sua picuinha com o ex-palmeirense Alex e colocar o meio-campista em um jogo decisivo do maior torneio interclubes europeu. O Fenerbahce perdia por 1 a 0 (gol do brasileiro Ari) e precisava da virada sobre o Spartak Moscow para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Alex, camisa 10 e maior ídolo recente dos turcos, tinha saído do time por pura opção do treinador. No último fim de semana, em rodada da liga nacional, o meia deixou de ser relacionado para um jogo pela primeira vez na carreira.
Segundo a assessoria de imprensa do jogador, Kocaman tirou Alex da equipe para não ser ultrapassado pelo brasileiro no ranking de maiores artilheiros do Fenerbahce na liga turca: Alex tem 136 gols, e Kocaman marcou 140 quando defendeu o clube entre as décadas de 1980 e 1990.
Antes da partida, o treinador se aproximou do meia e saudou a torcida com as mãos em seu ombro para tentar mostrar que a relação dos dois é boa. No segundo tempo, depois de ver o time ser amplamente dominado pelo Spartak e sair vaiado no intervalo, Kocaman precisou esquecer pedir que Alex mudasse a cara da partida.
Ele fez sua parte. Com o meia em campo, o time turco começou a jogar melhor e pressionar os russos contra seu próprio campo. O brasileiro foi fundamental para o gol de empate. Cobrou um escanteio preciso que terminou no gol de Sow: 1 a 1 e mais de 15 minutos para tentar a classificação.
Apesar da insistência turca, a defesa do Spartak se mostrou segura, mesmo tendo tido um jogador expulso nos minutos finais. O goleiro Dykan teve atuação fundamental nos últimos lances do jogo e fez três defesas importantes.
A pressão do Fenerbahce aumentou, mas o adversário conseguiu segurar o empate que, aliado à vitória por 2 a 1 na semana passada, garantiu a classificação à fase de grupos da Liga.
Outros quatro times também confirmaram presença da fase principal da competição. Eles se juntam aos cinco que avançaram na terça-feira. O sorteio que definirá as chaves da próxima fase acontece na quinta. Confira os resultados desta quarta, e as equipe classificadas (em negrito).
Fenerbahce 1 x 1 Spartak Moscow (ida: 2 a 1 Spartak Moscow)

Dynamo de Kiev 1 x 2 Borussia Mgladbach (ida: 3 a 1 Dínamo de Kiev)

Lille 1 x 0 Copenhague (ida: 1 a 0 Copenhague). Jogo na prorrogação.

Celtic 1 x 0 Helsingborgs (ida: 2 a 0 Celtic)

Cluj 1 x 0 Basel (ida: 2 a 1 Cluj)
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores