quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bahia vence de virada, derruba invencibilidade do Santos e aumenta pressão sobre Ganso


Jogadores do Bahia comemoram gol na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro

Após dominar o jogo no primeiro tempo e abrir o marcador, o Santos sofreu a virada na etapa final e perdeu para o Bahia por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os baianos quebraram a invencibilidade santista de seis jogos na competição. Além disso, o resultado aumentou a pressão sobre o meia Paulo Henrique Ganso, que é pretendido pelo rival São Paulo.

Após a virada do Bahia, torcedores santistas começaram a vaiar o camisa 10. Alguns deles mostravam dinheiro das arquibancadas e xingavam o jogador. Antes do jogo começar, a torcida trocou os gritos de protesto por desprezo. Durante a tradicional escalação dos torcedores, Ganso não teve seu nome gritado.
O Santos teve a chance de "matar" o jogo no primeiro tempo. O técnico Muricy Ramalho manteve a postura ofensiva na Vila Belmiro e, por conta disso, o time dominou o Bahia na etapa inicial. O treinador escalou a equipe com três atacantes: Neymar, Patito e André.
Os dois primeiros atuavam pelas beiradas do campo e trocavam de posição – ponta direita e esquerda. Já André manteve seu posicionamento centralizado dentro da área. O camisa 9, inclusive, aproveitou um dos lances de Neymar pela direita, e marcou de cabeça o gol santista, após excelente cruzamento do craque santista.
O trio ofensivo do Santos ainda contava com a armação das jogadas de Paulo Henrique Ganso e os apoios constantes do lateral direito Bruno Peres e do volante Arouca.
Sendo assim, o Santos encurralou o Bahia no campo de defesa na etapa incial. Além do gol de André, a equipe santista teve mais cinco chances claras de gol. Neymar, André e até o marcador Adriano quase marcaram na etapa inicial. Além deles, Ganso perdeu um gol incrível. Após bela jogada individual de Patito, que driblou dois marcadores, o meia recebeu dentro da área, sem marcação, e finalizou para fora.
No primeiro tempo, o Bahia só assustou o goleiro Rafael com um chute forte de Hélder de fora da área, que bateu no travessão. Entretanto, o “quadro do jogo” mudou na etapa final. Logo no início da segunda etapa, Souza teve uma grande oportunidade de empatar o jogo, mas conseguiu chutar para fora, mesmo sem marcação dentro da área.
Porém, não demorou muito para o Bahia empatar. Souza recebeu dentro da área e chutou de perna direita no canto direito de Rafael para fazer o gol. A virada aconteceu quatro minutos depois. Neto cobrou falta com categoria, e o goleiro santista aceitou, sofrendo o gol.
Para piorar a situação do Santos, Zé Roberto tabelou com Souza, que ajeitou a bola para o meia Gabriel. Ele chutou colocado de fora área e marcou o terceiro gol do Bahia. O Santos não conseguiu sequer diminuir o placar e perdeu o jogo de virada.

Personagens da Partida

Melhores

  • Neymar 
    O atacante mais foi o melhor do time. Sempre em busca do gol, também armou as jogadas do Santos.
  • Souza 
    O atacante deu trabalho dentro da área e marcou o gol de empate do Bahia.

Piores

  • Zé Roberto 
    O atacante não causou perigo para a defesa santista e demonstrou bastante lentidão.
  • Juan 
    Não conseguiu apoiar ao ataque com eficiência e deu muita liberdade para os atacantes do Bahia.

Resumo da Partida

Santos1x3Bahia
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Jorginho
1. Rafael
4. Bruno Peres Cartão amarelo
2. Bruno Rodrigo
6. Durval
3. Juan
Saiu8. Adriano
Entrou18. Bill
5. Arouca
Saiu7. Patito Rodríguez
Entrou16. Felipe Anderson
10. Paulo Henrique Ganso
11. Neymar
Saiu9. André Gol
Entrou17. Victor Andrade
12. Omar
4. Neto Gol
3. Danny Morais Cartão amarelo
22. Titi
32. Jussandro Cartão amarelo
7. Fahel
17. Diones
Saiu68. Hélder
Entrou10. Mancini
8. Gabriel Gol
Saiu11. Zé Roberto
Entrou29. Caio
Saiu9. Souza Gol
Entrou28. Lucas Fonseca

Fonte: Uol
Erly Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores