quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fluminense tenta aliviar pressão por resultados com churrasco, internet e família


Momentos de descontração são importantes para jogadores em meio a jogos decisivos
Momentos de descontração são importantes para jogadores em meio a jogos decisivos
O desgaste dos jogadores do Fluminense na tentativa de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro não é apenas físico. Além do cansaço e das dores musculares, os atletas admitem que a necessidade de vitória rodada após rodada também exige muito da parte mental. Entre concentrações e treinamentos, os tricolores procuram aproveitar o tempo livre para relaxar.

FLU E CORINTHIANS PROMOVEM DUELO
DE DESAFETOS FRED E EMERSON SHEIK

  • Arte UOL
    No primeiro turno, o confronto entre Fluminense e Corinthians foi esvaziado. Os dois clubes jogaram com reservas, priorizando a Copa Libertadores. O Fluminense levou a melhor e venceu por 1 a 0. Agora, o duelo é de extrema importância para o time carioca e tem o encontro entre os desafetos Fred e Emerson Sheik como destaque.
Uma das medidas tomadas partiu da própria diretoria, que na última segunda-feira reuniu elenco, comissão técnica e funcionários do futebol para um jantar em uma famosa churrascaria da zona oeste do Rio de Janeiro. Além de comemorar o bom desempenho do Fluminense no primeiro turno, o grupo também aproveitou para descontrair.
Nas próximas três semanas o time das Laranjeiras terá compromissos no meio e no final de semana. Como o time se concentra um dia antes de cada partida, os jogadores terão pouco tempo com a família. Por isso, aproveitar os momentos de folga e se distrair com outros hobbys também é considerado parte importante para o lateral esquerdo Carlinhos.
“Vivemos isso aqui, passamos mais dias em hotéis que em casa. Chega certo tempo em que você se acostuma com isso. Quando tem uma folga eu procuro fazer algo com a esposa, com a família, mas nunca dá para desconectar do campeonato. Tento distrair entrando em um site ou outro, mas a gente sempre está falando com amigos sobre o Fluminense”, disse Carlinhos.
Com aproveitamento de 73,7% no primeiro turno, o Fluminense tem atuado sempre com a necessidade de vencer, já que o Atlético-MG, que somou 79,6% dos pontos que disputou, faz campanha recorde na era dos pontos corridos. Mas a carga de responsabilidade não é rejeitada pelo jogador tricolor, que comemora a luta na parte de cima da tabela.
“Existe pressão para quem está disputando o título e para quem quer sair da zona de rebaixamento, mas a nossa é uma pressão boa. Não acho que atrapalha e para jogar em time grande tem que estar acostumado com a pressão”, completou o lateral esquerdo.
Com 42 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Engenhão, contra o Corinthians. Se vencer e o Atlético-MG perder ou empatar contra a Ponte Preta, o time carioca assume a liderança do torneio.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores