quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Empresário garante que Belfort não hesitou em aceitar luta contra Jones


Segundo Glenn Robinson, Vitor Belfort é um guerreiro e os apostadores que dão superioridade para Jones estão subestimando o lutador brasileiro


Empresário da equipe Blackzilians, na qual treinam Vitor BelfortRashad Evans, Alistair Overeem, dentre outras estrelas do MMA, Glenn Robinson concedeu entrevista falando sobre os recentes acontecimentos no mundo do MMA, principalmente sobre o cancelamento do UFC 151, e o confronto entre seu atleta, Vitor Belfort, contra Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados, no UFC 152.
Vitor Belfort e Rashad Evans na Blackzilians (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Rashad Evans será treinador principal de Vitor Belfort na Blackzilians
Quando soube que o UFC 151 havia sido cancelado, Robinson ligou para Belfort para dar a informação do que estava havendo, porém, para sua surpresa, o brasileiro não hesitou em dizer que gostaria de pegar a luta com Jon Jones.
- Eu liguei para ele para dizer-lhe o que estava acontecendo com o UFC, que eles estavam cancelando o card, e sua primeira reação foi: “eu vou lutar”. Sem sequer pensar sobre a situação, sem sequer uma hesitação. Ele não se importou com quem ele lutaria. Sua primeira reação foi: “eu vou lutar”. Ele é um verdadeiro guerreiro. Ele realmente é um verdadeiro guerreiro. Nós conversamos sobre isso, e ele estendeu a mão para o UFC e ele foi o escolhido. Ele foi o sortudo. Vitor está sempre pronto para lutar – disse Robinson à “Rádio Sherdog”.
Apesar de lutar entre os pesos-médios, Vitor Belfort já foi campeão dos meio-pesados do UFC, quando derrotou Randy Couture, em 2004. Mesmo assim, muitos questionaram se ele teria capacidade de enfrentar um lutador da categoria de cima. Segundo Robinson, Belfort teria aceitado lutar até nos pesos-pesados.
- Para ele, peso-médio, ou meio-pesado, não faz diferença. Luta é luta. Eu acho que ele teria aceitado se fosse pelos pesos-pesados - garantiu Robinson.
Ao ser divulgado na mídia que Jones era o franco favorito na bolsa de apostas diante de Belfort, Robinson chamou os apostadores de loucos e afirmou que o brasileiro está sendo subestimado.
- Ele está feliz. Ele está muito feliz. Ele luta bem quando ele está treinando em um lugar alegre. Será uma luta dura para Jon. Eu acho que os apostadores que estão dando vitória de Jones contra Vitor, de 13-1, são loucos. Isso é loucura. Quero dizer que eles estão realmente o subestimando tremendamente - reclamou Robinson.
Vitor Belfort e Rashad Evans na Blackzilians (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Vitor Belfort treina chutes altos na Blackzilians 
Quando questionado sobre Jones não ter aceitado a luta contra Chael Sonnen, Robinson garantiu que isso não acontece com seus atletas, e que acredita que caso um lutador seu tivesse recebido tal proposta, ele o teria incentivado a aceitar.
- Eu não estou aqui para entender o raciocínio deles. Tenho certeza de que eles tiveram raciocínio e lógica. Eu tenho muito respeito por Greg Jackson. Ele é um grande homem. Eu tenho muito respeito por Jon Jones. Quer dizer, não tenho nenhum desrespeito por eles que seja, mas na minha opinião, lutadores lutam. Isso é o que eles fazem. Você é um lutador, você luta. Michael Bisping recebeu a notícia com aviso prévio de oito dias e lutou. Isso é apenas o que eles fazem. Eu acho que esse negócio está ficando cuidadoso demais, com todo mundo tentando se certificar de que tal lutador é o adversário perfeito. No final do dia, como um campeão, você deve estar preparado para lutar contra qualquer um que esteja em seu caminho. Mas isso são os lutadores da minha academia. Eu não posso falar por Jon. Eu não posso falar por Greg. Eu só estou falando sobre a minha academia. Meu conselho para o lutador teria sido a lutar - afirmou Robinson.
Sobre as recentes recusas de lutadores para aceitar determinados confrontos, Robinson diz compreendê-los, porém, acredita que o campeão deve aceitar o adversário que estiver em seu caminho.
- É difícil dizer a um lutador que ele deve lutar contra determinada pessoa, mas sim, isso está acontecendo em um grau elevado, porque todo mundo quer ter certeza, pois há patrocínios envolvidos e um monte de dólares em jogo. Uma vez que você é o detentor do cinturão, quando você perde o cinturão, é como voltar para o início e esperar o ônibus passar. Você pode ter seis lutadores atrás de você, assim como você pode ter três lutadores atrás. Você simplesmente não sabe. Todos os lutadores querem proteger o legado que eles estão construindo, e eu entendo isso. Do ponto de vista de um lutador, que quer ser cuidadoso, mas eu ainda tenho a mentalidade de que como um campeão, você deve estar preparado para lutar contra qualquer um que estiver em seu caminho. Você tem que pensar nas conseqüências de seus atos. Na minha opinião, os lutadores têm que estar mais dispostos a enfrentar qualquer um que estiver em seu caminho - explicou Robinson.
Fonte: Globo Esporte
Thalisson Bandeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores