quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Atlético-MG vacila, cede o empate duas vezes à Ponte Preta e depende do Flu para seguir líder


Após ficar à frente do marcador duas vezes, uma em cada tempo, o Atlético-MG cedeu o empate à Ponte Preta, em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Independência, em sua segunda partida consecutiva sem triunfo. Agora, o alvinegro mineiro depende de um tropeço do Fluminense diante do Corinthians, ainda nesta noite, no Engenhão, para seguir líder do Brasileiro pela 14ª rodada consecutiva.
O Atlético-MG, que no domingo sofreu o empate do rival Cruzeiro, em 2 a 2, nos acréscimos, voltou a desperdiçar um triunfo e iniciou sua caminhada no returno do Brasileirão com um tropeço em casa, o segundo em toda a competição como mandante. Em 10 jogos nessa situação, foram oito triunfos e dois empates. O alvinegro mineiro soma 44 pontos, dois a manis que o Flumiense, que pode terminar a 20ª rodada com 45.
A equipe paulista, que havia vencido o Cruzeiro, arquirrival atleticano, por 2 a 1, no primeiro turno e que vinha de vitória sobre a Portuguesa, encarou o Atlético-MG desde o começo do jogo e não desistiu em nenhuma das duas vezes em que ficou atrás no marcador. No segundo tempo, em que os dois treinadores ousaram e abriram seus times, a equipe de Campinas teve sua coragem premiada. Com dois gols, Cicinho foi o herói da Ponte Preta.
A Ponte Preta mostrou desde o primeiro tempo que não havia entrado em campo apenas para se defender. Escalada por Gilson Kleina no 3-5-2, mas com dois meias, Ricardinho e Marcinho, a equipe visitante encarou o líder e deu susto, aos 5 min, quando Victor fez boa defesa, saindo aos pés de Rildo, que havia superado o volante Serginho. Na base do contra-ataque, no entanto, o Atlético-MG abriu o marcador, aos 14 min. Danilinho avançou, arriscou, a bola desviou em um zagueiro e enganou Edson Bastos.
A torcida atleticana fez muita festa nas cadeiras e Danilinho, dentro de campo, para comemorar o gol. Em vantagem no placar, o Atlético-MG assumiu o controle do jogo, passando a ter mais posse de bola. Aos 17 min, Ronaldinho Gaúcho cobra falta e obriga Edson Bastos a fazer difícil defesa. O camisa 49 comandava o alvinegro, com toques de classe, habilidade de domínio e passes sob medida para os companheiros.
Aos poucos o ímpeto atleticano foi se reduzindo e a Ponte Preta conseguiu equilibrar novamente as ações, embora sem levar muito perigo para a defesa atleticana. Aos 33 min, o volante Baraka finalizou de longe e Victor fez a defesa em dois tempos. Quatro minutos depois, foi a vez de Ricardinho, em cobrança de falta, fazer o goleiro atleticano trabalhar. O gol da Ponte Preta era questão de tempo e saiu aos 42 min, em jogada de Marcinho, que achou Cicinho livre, para colocar a bola nas redes.
“Tivemos a oportunidade de fazer o segundo gol, sabíamos que a Ponte Preta ia buscar o contra-ataque, infelizmente tivemos um vacilo e levamos o empate”, comentou Danilinho, autor do gol atleticano. Para Cicinho, que empatou a partida, a Ponte Preta terá de superar a “pressão” no segundo tempo. “Não podemos tomar o gol”, ressaltou.
O Atlético-MG voltou com uma modificação ousada do técnico Cuca: o atacante Guilherme no lugar do volante Serginho. E aos 5 min, o camisa 10 iniciou a jogada, que teve cruzamento de Marcos Rocha, da direita, a bola passou pelo atacante Jô, mas não por Guilherme que desempatou a partida. Depois de voltar a ficar em vantagem, a equipe atleticana reduziu novamente o ritmo e recuou de forma perigosa.
Gilson Kleina abriu a Ponte Preta, quando colocou mais atacantes em campo, na expectativa de buscar o empate, deixando a partida perigosa para o time da casa. No Atlético-MG, Leonardo, apresentado na última segunda-feira, fez sua estreia na vaga de Jô. Aos 37 min, Cicinho acertou um chute de longe a bola desvia em Leandro Donizete e enganou o goleiro Victor. Nos acréscimos, o lateral esquerdo Uendel foi expulso de campo. O Atlético-MG ainda desperdiçou duas chances em cobranças de escanteios e amargou o segundo empate seguido.

Personagens da Partida

Melhores

  • Cicinho 
    Lateral direito da Ponte deu muito trabalho à defesa atleticana, apoiando sempre o ataque e fazendo dois gols para o seu time.

Piores

  • Serginho 
    Substituto de Pierre, o volante teve dificuldades para encontrar o seu posicionamento, cometeu falhas na marcação e jogou só o 1º tempo.

O que aconteceu no estádio

  • Torcida faz festa

    Depois de não poder acompanhar o clássico com o Cruzeiro, domingo passado, no estádio, a torcida atleticana compareceu em grande número ao Independência e fez a sua parte na tentativa de empurrar o time.
  • R49 dentro e fora do gramado

    Enquanto Ronaldinho Gaúcho mostrava sua técnica no gramado, um sósia dele fez sucesso no meio da torcida atleticana. Requisitado pelas câmeras de televisão, ele fez caras e bocas, esforçando-se para representar o ídolo.

Resumo da Partida

Atlético-MG2x2Ponte Preta
Técnico: CucaTécnico: Gilson Kleina
83. Victor
2. Marcos Rocha
5. Réver
3. Leonardo Silva
6. Júnior César Cartão amarelo
Saiu77. Serginho
Entrou10. Guilherme Gol
8. Leandro Donizete Cartão amarelo
7. Danilinho Gol Cartão amarelo
49. Ronaldinho Gaúcho
Saiu87. Escudero
Entrou99. Neto Berola
Saiu32. Jô
Entrou29. Leonardo
1. Édson Bastos
4. Ferron
27. Diego Sacoman
Saiu3. Tiago Alves
Entrou7. André Luis
2. Cicinho Gol Gol
5. Baraka
Saiu15. Ricardinho
Entrou99. Luan Cartão amarelo
10. Marcinho
20. Uendel Cartão vermelho Cartão amarelo
Saiu11. Rildo
Entrou8. Renê Junior
77. Giancarlo Cartão amarelo

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores