sábado, 6 de outubro de 2012

Com gol no fim, Guarany evita derrota em Lucas do Rio Verde


Crédito: ExpressoMTLuverdense abusou em perder gols no primeiro tempo
O dito popular ‘quem não faz, toma’ prevaleceu na noite desta sexta-feira no Estádio Passo das Emas. Depois de dominar amplamente o primeiro tempo e perder diversas oportunidades, o Luverdense acabou cedendo o empate ao Guarany do Sobral no final da segunda etapa e saiu com empate em um gol. Rubinho, de pênalti, e Wanderlei marcaram os gols do jogo. Dão, do LEC, e Douglas, do Guarany, foram expulsos na segunda etapa, que terminou com reclamação das duas equipes sobre a conduta da arbitragem.

O jogo
O primeiro tempo foi totalmente controlado pelo Luverdense, desde a posse de bola as chances de gol criadas pelos atacantes. Nesse quesito, a equipe abusou e desperdiçou várias oportunidades. Matheus e Fio até mostraram entrosamento, mas pecaram nas finalizações. 

O goleiro Fabiano teve muito trabalho e ainda contou com a sorte quando não conseguiu chegar a um arremate do zagueiro Zé Roberto, que aproveitou bola alçada na área. A conclusão do zagueiro luverdense parou na trave.

Apesar de pouco acionado, o goleiro Willian Alves chegou a fazer algumas defesas. Mas na primeira etapa, não precisou fazer nenhuma grande intervenção

De novo, Rubinho
No segundo tempo, o ritmo continuou sendo ditado pelo Luverdense. Logo aos dois minutos, Matheus teve a chance de abrir o placar, mas acabou furando a conclusão.

Quatro minutos depois, o meia Rubinho cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico. Ele surpreendeu o goleiro Fabiano, que desviou a bola para escanteio.

Aos 11, jogada pela esquerda entre Raul Prata e Matheus, que terminou no deslocamento do jogador na área, pênalti anotado pela arbitragem. Como o zagueiro Douglas tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso de campo. Na cobrança da penalidade, Rubinho bateu no canto esquerdo do goleiro Fabiano, que chegou a cair no canto certo, mas não impediu a comemoração do jogador matogrossense.

Com vantagem no placar e um jogador a mais, o Luverdense, que sobrou no primeiro tempo, iria partir pra cima do adversário. Entretanto, na jogada seguinte, Robert sofreu falta do zagueiro Dão. Mas um princípio de confusão terminou na expulsão do luverdense.

A expulsão deu ânimo para o Guarany de Sobral que buscou mais o ataque. Chegou a marcar, após cobrança de escanteio e cabeceio de Hercules. Porém, a arbitragem anotou a participação de Bismarck no lance, que foi invalidado.

Aos 34 minutos, o meia Carlos Alberto bateu forte da intermediaria, obrigando o goleiro Fabiano a fazer uma defesa espetacular, evitando o segundo gol luverdense.

O castigo para os donos da casa veio aos 39 minutos. O Luverdense tomou do próprio veneno. Em cobrança de falta, principal arma no jogo anterior, contra o Salgueiro, o Guarany chegou a igualdade com Wanderlei. Restou ao torcedor lamentar as chances perdidas na primeira etapa e o segundo empate dentro do Passo das Emas.

Na próxima rodada, o Guarany recebe em Sobral o Treze. Já o Luverdense viaja para o Pará, onde enfrenta o Águia de Marabá.


Fonte: ExpressoMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores