sábado, 6 de outubro de 2012

Com dois a mais, Vasco bate Atlético-GO no fim e mantém folga no G-4


Com um homem a mais desde os 21min do primeiro tempo, o Vasco sofreu, mas conseguiu vencer o Atlético-GO por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Serra Dourada. Os comandados de Marcelo Oliveira realizaram um início de jogo fraco, mas a postura ofensiva na etapa complementar foi recompensada aos 41min, com gol de Juninho Pernambucano.
O empate leva o Vasco aos 50 pontos, que mantêm a equipe carioca na quarta colocação, com quatro de vantagem em relação ao São Paulo, que bateu o Palmeiras no clássico paulista deste sábado. O Atlético-GO segue com 20 pontos e permanece na lanterna do Brasileiro.
A etapa inicial foi dominada pelo clube visitante, que finalizou mais, além de ter cobrado mais escanteios e alçado mais bolas na área na área adversária. Entretanto, as oportunidades criadas pelo time carioca não exigiram do goleiro Márcio grandes defesas.
O Atlético-GO, porém, ficou com um homem a menos aos 21min. O zagueiro Gustavo cometeu falta sobre Carlos Alberto e acabou punido pelo árbitro Raphael Klaus por ter reclamado da marcação. Irritado com a advertência, o defensor continuou discutindo com o juiz, o que resultou na sua expulsão.
No segundo tempo, Marcelo Oliveira deu oportunidade ao jovem Marlone e ao experiente Felipe, que entraram no meio-campo e na lateral esquerda, respectivamente. Enquanto Marlone deu mais dinâmica ao ataque vascaíno, as chegadas de Felipe trouxeram mais qualidade ao setor esquerdo ofensivo da equipe. O gol da vitória, inclusive teve origem em uma tabela de Felipe com Juninho, que aos 41min recebeu bola rasteira para concluir de primeira e estufar as redes de Márcio.
Já nos acréscimos, o autor do gol sofreu falta violenta na intermediária de Ricardo Bueno, que acertou um carrinho por trás do meia vascaíno e foi expulso direto por Raphael Klaus.
Na 29ª rodada, o Vasco realiza confronto direto pela quarta posição contra o São Paulo, em São Januário. Com chances remotas de fugir do rebaixamento, o Atlético-GO vai a Florianópolis encarar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli.
Ficha técnica
ATLÉTICO-GO 0 X 1 VASCO
Gols
ATLÉTICO-GO:
VASCO: Juninho, aos 41min do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gustavo, Reniê e Eron (Ernandes); Pituca, Dodó, Marino e Alexandre Oliveira (Diego Giaretta); Ricardo Bueno e Felipe (Danilinho)
Treinador: Artur Neto
VASCO: Fernando Prass; Jonas (Fellipe Bastos), Dedé, Renato Silva, Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Marlone); Eder Luís e Alecsandro
Treinador: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Gustavo, Eron, Pituca
VASCO: Carlos Alberto, Marlone, Dedé e Juninho
Cartões vermelhos
ATLÉTICO-GO: Gustavo, Ricardo Bueno
Árbitro
Raphael Klaus (SP)
Local
Estádio Serra Dourada (GO)
Clube carioca teve dificuldades na partida, mas saiu vitoriosa com gol no fim. Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores