domingo, 2 de dezembro de 2012

PRÉ-JOGO Portuguesa x Ponte Preta


Bruno Mineiro gol Portuguesa (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)
A última rodada do Campeonato Brasileiro tem muito valor à Portuguesa e nem tanto sabor assim para a Ponte Preta. No duelo que acontece às 17h no Canindé, em São Paulo, a Lusa precisa de um empate para garantir permanência na elite sem depender de outros resultados. Já a Macaca, apesar de lutar pelo direito de disputar a Copa Sul-Americana, não corre mais riscos de rebaixamento e entra sem peso nas costas.
Embalada pelos resultados contra Grêmio (2 a 2) e Internacional (2 a 0), a Portuguesa é o clube que tem a situação mais favorável para evitar a queda. Tem o mesmo número de pontos que o Bahia (que encara o rebaixado Atlético-GO), mas supera o adversário no saldo de gols: -2 contra -5. Além disso, possui vantagem de três pontos para o Sport, que faz o clássico pernambucano com o Náutico, nos Aflitos.
O árbitro será o mineiro Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Roberto Braatz (Paraná) e Guilherme Dias Camilo (Minas Gerais). O canal PFC, através do sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo a partir das 16h40 (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos dos melhores momentos, a partir das 16h30.Enquanto isso, a Ponte Preta é a 12ª colocada, com 47 pontos, intrusa no bloco dos maiores clubes do futebol brasileiro. Para confirmar o direito de disputar a Sul-Americana em 2013, o time de Campinas precisa vencer. Caso não consiga o objetivo, terá que torcer por tropeços de Náutico (contra o Sport) e Coritiba (que pega o Figueirense em casa).
Edson Bastos em treino da Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Portuguesa: o técnico Geninho manterá basicamente a mesma escalação que venceu o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre. A única mudança é o retorno do zagueiro Valdomiro, que cumpriu suspensão contra o Colorado. Ele entra na vaga de Rogério. A escalação é essa: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés, Boquita e Ananias; Bruno Mineiro.
Ponte Preta: Guto Ferreira fará três mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o São Paulo, no Majestoso. Na defesa, Tiago Alves assume a vaga de Ferron. No meio-campo, Nikão é barrado para a entrada de Uendel. Por fim, Giancarlo foi confirmado no ataque, já que Roger está entregue ao departamento médico. A provável Macaca é formada por: Edson Bastos; Wendel Santos, Cléber, Tiago Alves e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Cicinho e Uendel; Rildo e Giancarlo.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Portuguesa: o zagueiro Leandro Silva, lesionado
Ponte Preta: o zagueiro Ferron, sem contrato, e o atacante Roger, machucado.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG). Ricardo Marques arbitrou 17 jogos no Brasileirão, marcou 665 faltas (média de 39,1 por jogo), aplicou 67 amarelos (média de 3,9 por jogo), três vermelhos (média de 0,18 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou três jogos da Lusa e um da Macaca na Série A deste ano: Flamengo 0 x 0 Portuguesa (12ª rodada), Portuguesa 5 x 1 Sport (28ª rodada), Portuguesa 0 x 1 Bahia (34ª rodada) e Ponte Preta 1 x 0 Inter (35ª rodada).
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Portuguesa: os laterais Luis Ricardo e Marcelo Cordeiro. O primeiro pela direita; o segundo pela esquerda. Ambos são ofensivos e acabam virando pontas quando a Lusa vai ao ataque. Tanto que cada um marcou o seu na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.
Ponte Preta: a dupla de volantes Baraka e Renê Júnior. Parceiros desde os tempos de Mogi Mirim, os dois chamaram atenção de grandes clubes do futebol brasileiro - Baraka tem sondagem do São Paulo, enquanto Renê Júnior despertou interesse do Santos. Este domingo pode ser a despedida dos dois do Moisés Lucarelli.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Geninho, técnico da Portuguesa: "Temos de enfrentar a Ponte Preta como o jogo da vida. É o jogo da permanência. Em casa, vamos torcer para que lote, que a torcida jogue junto e consigamos nos manter na primeira divisão".
Cicinho, lateral da Ponte Preta: "Tínhamos o rótulo que íamos brigar para não cair e ficamos sempre em boas posições. Que o ano que vem a Ponte possa ser ainda mais respeitada".
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Giancarlo garantiu a vitória da Macaca no primeiro turno, com dois gols. Nesta tarde, ele será novamente titular.
* Esta é apenas a segunda vez que Portuguesa e Ponte Preta se enfrentam no Canindé na história da Série A do Brasileiro. No primeiro e único confronto no estádio, no dia 27 de setembro de 1998, A Lusa venceu por 1 a 0, gol de Leandro Amaral.
* A Ponte venceu os dois duelos contra a Portuguesa na temporada. Pelo Paulistão, fez 3 a 1 no dia 28 de março, gols de Roger (dois) e Renato Cajá - Rodriguinho descontou pra a equipe paulistana. No Brasileiro, 2 a 1, dois gols de Giancarlo.
* O equilíbrio tem prevalecido no retrospecto recente deste confronto. Nas últimas 11 vezes que as duas equipes se enfrentaram, computando todas as competições, foram cinco vitórias da Ponte Preta, quatro da Portuguesa e dois empates.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
A Ponte Preta saiu vitoriosa na última rodada do primeiro turno. E graças a Giancarlo. O atacante substituiu Roger e marcou dois gols no triunfo por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no dia 25 de agosto - Bruno Mineiro descontou para a Portuguesa. A partida teve 3.376 torcedores, com renda de R$ 23.925,00.


Fonte:Globo Esporte
   Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores