domingo, 2 de dezembro de 2012

Nacional tritura Progresso e se mantém vivo na briga pelo título do campeonato uruguaio

   
 
   Com dois gols de Scotti, Medina e dois gols contra de Appelt e Canobbio, o tricolor venceu o progresso, que havia igualado transitoriamente a partida com um tento de Ayes.
   O Nacional saiu do parque com o dever cumprido porque ganhou bem e se igualou ao Defensor a um ponto do Peñarol.
   O primeiro gol da partida foi marcado de cabeça por Scotti logo aos 12 minutos de jogos. Tudo parecia fácil quando Alles recebeu lindo passe de Canobio e igualou a partida aos 18 minutos. 19 minutos depois Scotti faria o 2º gol tricolor e já ao apagar das luzes da primeira parte Appelt fez um golaço contra para aumentar a vantagem da equipe local.
   O nacional foi para a etapa complementar com dois gols de diferença, mas é verdade que o progresso teve duas chances claras no inicio do segundo tempo que poderia ter mudado o rumo da partida. Lombardi acertou o travessão e Guarteche perdeu um gol só ele e o goleiro. Mas, o Progresso não conseguiu fazer mais que isso e pecou nos próprios erros. Porque a defesa foi muito frágil e o Nacional, que estava em noite inspirada aproveitou. Carlos Canobbio fez o quarto, contra, e assim liquidou a partida antes dos 20 minutos da segunda parte.
   Já no final do jogo aos 37 minutos, Bueno fez o quinto gol após boa jogada individual e Medina, de penal deu números finais à partida fazendo o sexto gol do Nacional já nos descontos da partida.
Com a vitória o Nacional espera por um tropeço do Peñarol diante do Juventud de las piedras neste domingo, para chegar ainda com chances do título na última rodada do campeonato uruguaio.

Programa da 14ª jornada do Campeonato uruguaio

Defensor 1 x 0 cerro largo
Wanderers 1 x 1 El Tanque Sisley
Nacional 6 x 1 Progresso
Central  x River plate       Domingo (10h15)
Danubio x Fenix              Domingo (17h30)
Liverpool x Racing          Domingo (17h30)
Peñarol  x  Juventud        Domingo (19h)

horário dos jogos de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores