domingo, 2 de dezembro de 2012

Kieza perde pênalti, mas Araújo marca, Náutico vence e rebaixa arquirrival Sport



Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o Náutico só tinha objetivo ao entrar em campo neste domingo no estádio dos Aflitos: rebaixar o arquirrival Sport. E conseguiu. Apesar de pênalti perdido por Kieza ainda na primeira etapa, o veterano atacante Araújo balançou as redes para decretar a vitória do time da casa por 1 a 0 e, de quebra, proporcionar grande sofrimento ao clube adversário.

A vitória deixou o time comandado por Alexandre Gallo na 12ª posição, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com 49 pontos. Já o Sport encerra usa participação na elite na 17ª posição, com 41 pontos. 

A equipe da Ilha do Retiro ainda sofre o efeito ioiô do campeonato: quarto colocado na Série B de 2011, o time fazia sua reestreia na primeira divisão após um ano na divisão de acesso. 

O Sport dependia de uma vitória no clássico e também de derrotas de Bahia e/ou Portuguesa para permanecer na elite do futebol brasileiro. Mas, amplamente dominado na primeira etapa, pouco conseguiu fazer para balançar as redes do adversário. O time ainda sofreu um susto aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro assinalou o pênalti a favor do Náutico. 

Artilheiro da equipe, Kieza bateu rasteiro no canto direito de Saulo, que se esticou todo para defender – o arqueiro ainda se destacou na primeira etapa, com outras três boas defesas que impediram a inauguração do placar. 

Mas, aos 19 minutos, não deu. Após cobrança de falta do volante Souza, o veterano Araújo aproveitou vacilo da zaga para, sozinho, mandar uma bomba, abrir o placar, decretar a queda do rival e deixar Pernambuco com apenas um representante na primeira divisão nacional. A festa foi completa para a torcida do Náutico neste domingo: o time venceu o clássico contra o Sport por 1 a 0, fechou em alta a boa campanha no Campeonato Brasileiro e ainda vai comemorar o rebaixamento do maior rival. Afinal, com o resultado, o time da Ilha do Retiro ficou com 41 pontos e foi rebaixado no Estádio dos Aflitos. Além dele, Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense também caíram para a Série B de 2013.
O Sport precisava mais da vitória, mas o Náutico criou as jogadas mais agudas no começo do primeiro tempo. Já aos 2min Saulo fez boa defesa após desvio de Rogério, mas logo depois o goleiro errou feio: ele não dominou um recuo de cicinho, mas Rhayner desperdiçou a chance após dividida.
Aos 8min, mais uma vez o Náutico assustou: após levantamento na área, a bola sobrou com Kieza, que teve o chute defendido por Saulo. Já aos 20min, por pouco o goleiro do Sport não sofreu um gol de cobertura. Douglas Santos lançou Rhayner, que tentou a finalização por cima, mas chutou para fora.
Só na segunda metade do primeiro tempo o Sport resolveu acordar. Teve chances em chute de Felipe Azevedo e Ailson e ainda viu a bola ser tirada em cima da linha, após desvio de Felipe Menezes. Mas no contra-ataque deste lance a reação poderia ter acabado: o juiz marcou pênalti, Kieza foi para a cobrança, mas Saulo defendeu no canto direito e manteve tudo igual até o fim do primeiro tempo.
A etapa final começou da mesma forma que a primeira: o Náutico pressionou e criou chances, mas desperdiçou. Aos 2min, após outro recuo mal feito, Rhayner finalizou em cima de Saulo. Logo depois, Araújo fez chute colocado que foi bem defendido pelo goleiro. Assustado, o Sport recuou, teve dificuldades para atacar e ainda perdeu o goleiro Saulo, machucado.
O goleiro Matheus entrou no jogo aos 17min e sofreu gol três minutos depois: após cruzamento de Souza, Diego Ivo falhou, e Araújo aproveitou. Ele pegou a sobra e chutou forte para abrir o placar e deixar os rivais aflitos. O Sport até tentou pressionar nos minutos finais, mas estava nervoso demais e pouco criou. O Náutico até poderia ter aumentado a vantagem, mas o 1 a 0 bastou para decretar a festa dos alvirrubros.
Fonte:Tera
 Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores