domingo, 2 de dezembro de 2012

Grêmio homenageia ídolos históricos antes do último jogo do Olímpico



Antes de a bola rolar para o último jogo do Olímpico, o Gre-Nal de número 394 deste domingo, o Grêmio homenageou alguns dos seus ídolos em 103 anos de história. Cerca de 20 ex-jogadores levaram os gremistas ao delírio.
Ex-jogadores que marcaram época com o Grêmio Dinho, Tcheco, Arílson, Paulo Nunes, Tadeu Ricci, Baideck, Renato Sá, Carlos Miguel, Luís Carlos Goiano, Paulo Roberto, Zé Alcino, Mazaropi, André Catimba, Danrlei e Jardel marcaram presença. O eterno camisa 16 foi o mais ovacionado pela torcida.
- Quero agradecer a todos os companheiros pelos momentos que tive aqui no Grêmio. O gol mais importante foi, com certeza, contra o Palmeiras, que eu cabeceei duas vezes (quartas de final da Libertadores de 1995, Grêmio 5 a 0) - destacou Jardel.
Já Paulo Nunes, companheiro de ataque de Jardel no Grêmio da década de 90, espera que a Arena do Grêmio, que será inaugurada no próximo dia 8, possa preencher a lacuna deixada pelo Olímpico:
- Aqui no Olímpico eu tive várias finais, tive jogos importantíssimos pelo Brasileiro e pela Libertadores, e sempre com grandes times. Tomara que a Arena também traga muitas coisas para a torcida, que está de parabéns por esta festa.
Renato Gaúcho, grande destaque tricolor nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 1983, foi convidado, mas não pôde comparecer, assim como o LANCE!Net já havia antecipado.Aos 2 minutos do segundo tempo do Gre-Nal de despedida do Estádio Olímpico, o goleiro Muriel foi expulso após colocar a mão na bola fora da área quando ia ser encoberto por Elano.

A partir daí, uma confusão entre os jogadores começou nas proximidades da área colorada. O jovem Fred peitou Guiñazú, e a rodinha se formou. O lateral Anderson Pico quis tirar satisfações, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo invadiu o campo para separá-lo do bate-boca.

Com dedo em riste, o treinador tricolor estava visivelmente irritado com Pico e o mandou voltar ao campo de defesa. Após a confusão que paralisou a partida por sete minutos, o árbitro Héber Roberto Lopes foi ao flanco do gramado e expulsou Vanderlei Luxemburgo.

O técnico, então, se revoltou contra a decisão do juiz paranaense e se recusava a deixar a área técnica. A Brigada Militar precisou ser chamada para que Luxemburgo saísse de campo, o que aconteceu na sequência.

Este é o terceiro Gre-Nal do técnico desde que assumiu o Grêmio e sua segunda expulsão. Pelo Gaúcho, brigou com um gândula por este ter colocado uma bola na posição de escanteio em favor do Inter.
Fonte:Espn
   Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores