domingo, 2 de dezembro de 2012

PRÉ-JOGO Coritiba x Figueirense


Coritiba perde para o Figueirense (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
Na rodada final do Campeonato Brasileiro, recheada de clássicos regionais, Coritiba e Figueirense realizam um jogo a parte no estádio Couto Pereira. Além de não contarem com rivais estaduais na competição, as equipes já estão com as situações definidas.
O fim para os dois times não é nada do que foi planejado no início da temporada. O Coritiba é o 14º colocado e não corre risco de rebaixamento, mas fez uma campanha ruim e deixou o perigo de lado somente na penúltima rodada. O Figueirense já caiu e faz planos para o ano de 2013.
Evitar a quarta derrota e fechar o ano com um resultado postivo é o grande motivador coxa-branca. O técnico Marquinhos Santos tentou mobilizar os jogadores durante a semana, para fechar o ano com uma vitória. O medo do comandante alviverde é que uma marca negativa possa ser creditado na conta dele. Por isso, fez mudanças e colocou jogadores reservas, que estão mais motivados para mostrar trabalho.
Com pouco em jogo, o Figueirense vai ao Couto Pereira para tentar terminar o ano com uma vitória que ajude a esquecer a temporada ruim. Mas não é só isso. O clube catarinense começou a se mexer para 2013. O momento é de dar vez para quem pouco jogou e fazer avaliações. Por este motivo, o Figueira aposta em jovens da base para que ganhem experiência e possam se tornar peças importantes na Série B.

Este é o último jogo de Fernando Gil no comando do Figuera. Ele assumiu a equipe depois que Márcio Goiano foi demitido e depois volta a comandar as equipes da base em 2013. Na próxima temporada, Adilson Batista passa a ser o comandante do time principal. O técnico estará no Couto Pereira para observar o desempenho dos seus, quem sabe, futuros comandados.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real. A partida também será exibida através de Pay-per-view

header as escalações 2
Coritiba: o técnico Marquinhos Santos vai realizar três mudanças na equipe titular. O objetivo é dar chance para quem não é tão utilizado, além de conceder férias para outros jogadores. O meia Rafinha e o volante Willian já estão liberados e serão substituídos por Ruidíaz e Júnior Urso, respectivamente. Na zaga, o prata da casa Luccas Claro dá lugar para o jovem Bonfim - que retorna de uma recuperação médica. A escalação alviverde vai contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Bonfim, Escudero e Denis; Júnior Urso, Gil, Lincoln e Everton Ribeiro; Ruidíaz e Deivid.
Figueirense: Fernando Gil mantém a aposta em novatos. A cada partida desde o seu comando, um novo nome desconhecido do torcedor é lançado. Para a última rodada do Brasileirão, é a vez de Roger Deniro, que assume posto na vaga com a suspensão do zagueiro Gutti. Goleador do clube na competição, Aloisio também está fora, com destino traçado para o São Paulo em 2013. O time que entra em campo tem Tiago Volpi; Léo, Américo, Roger Deniro e Hélder; Claudinei, Marquinhos, Ryan e Jean Deretti; Héber e William Pottker

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Coritiba: Rafinha e Willian já foram liberados e anteciparam as férias. Os únicos lesionados são os jogadores que passaram por cirurgias e voltam na próxima temporada como Emerson, Jackson, Sergio Manoel, Everton Costa e Keirrison.
Figueirense: Gutti e Aloísio cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fora dos planos para o próximo ano, o goleiro Wilson, o volante Túlio, o meia Fernandes e o atacante Julio Cesar nem no banco ficam. Túlio ainda se recupera de uma lesão, bem como o volante Jackson. O uruguaio Loco Abreu nem esperou o ano terminar para ir embora. Ele rescindiu o contrato com o Figueira e retorna ao Botafogo, mas sem destino definido para 2013.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Rodrigo Batista Raposo (DF) apita a partida, auxiliado por Marrubson Melo de Freitas (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF). Rodrigo Batista ainda não apitou jogos na Série A deste ano, que tem média de 5,02 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti.

header fique de olho 2
Coritiba:
 o zagueiro Bonfim está sedento por aproveitar a última rodada como um laboratório para 2013. O defensor mostrou boas atuações nas duas oportunidades que teve no Campeonato Brasileiro, contra Fluminense e Flamengo. Com um físico forte, ele se mostra como um obstáculo importante para o avanço dos atacantes.
Figueirense: : Ryan. O volante fez sua primeira partida como titular do time profissional na derrota por 4 a 2 para o Grêmio. O jogador recebeu elogios inclusive do técnico Fernando Gil. Precisa de uma nova atuação convincente para se garantir no clube em 2013.

header o que eles disseram

Bonfim, zagueiro do Coritiba: "Para muitos esse jogo não vale nada. Mas para mim, que não venho jogando faz um bom tempo, este jogo vai servir e servir muito. Até para o ano que vem voltar com bastante confiança e buscar meu espaço"
Fernando Gil, técnico ‘temporário’ do Figueirense:  “Quero agradecer ao clube pela oportunidade e à torcida que entendeu a situação. Não vi em nenhum momento a torcida tentando denegrir a imagem dos meninos. Isso é muito bom”
header números e curiosidades
* O Figueirense não vence o Coritiba na capital paranaense há quase 10 anos (ou 5 jogos) em campeonatos brasileiros. A última vitória do Figueirense em Curitiba aconteceu no dia 13/11/2002: Figueirense 2x1 Coritiba, gols de Thiago Gentil-2 e Lúcio Flávio
* A primeira partida disputada entre Coritiba e Figueirense na história do Campeonato Brasileiro aconteceu há 39 anos, no dia 26 de agosto de 1973. Na ocasião, jogando no Orlando Scarpelli, empate sem gols entre as equipes
header último confronto v2
Coritiba e Figueirense se encontraram na última rodada do primeiro turno, no Orlando Scarpelli. A equipe catarinense venceu por 3 a 1. O nome do jogo foi Aloisio, que fez os três gols do Figueira. Anderson Aquino descontou para o Coritiba. Apesar do resultado, o time catarinense permaneceu na lanterna do Brasileirão, ja adiantando os problemas que se seguiram até o rebaixamento

Fonte:Globo Esporte
   Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores