domingo, 2 de dezembro de 2012

La Galaxy é bi-campeão da Mls na despedida de David Beckham

Beckham se despede da torcida do Los Angeles Galaxy, campeão da MLS neste sábado
Os Los Angeles Galaxy renovaram sábado o título norte-americano de futebol (MLS), ao baterem na final os Houston Dynamo por 3-1, num embate que marcou a despedida do veterano inglês David Beckham.

A equipa texana foi claramente superior na primeira parte, assumindo o controle e domínio do jogo, perante um LA Galaxy mais consciente e a defender com um bloco mais baixo, mas, na segunda parte, os californianos lograram a reviravolta, selando o seu quarto título (2002, 2005, 2011 e 2012). 

A culminar a supremacia no primeiro tempo, o Houston Dynamo chegariam ao gol à beira do intervalo, aos 44 minutos, pelo avançado Calen Carr, que se isolou na área adversária, após um lançamento longo, e chutou com êxito, fazendo a bola passar entre o poste e o corpo do goleiro Josh Saunders. 

Na segunda parte, o jogo mudou substancialmente, sobretudo depois da lesão de Calen Carr, aos 59 minutos, que seria substituído pelo avançado senegalês Macoumbe Kandji, com o LA Galaxy a ganhar claro ascendente e arrancando para uma recuperação que lhe garantiria a renovação do título. 

Essa recuperação começou aos 60 minutos, quando Omar González deu o melhor seguimento, de cabeça, a um cruzamento do brasileiro Juninho, e prosseguiu cinco minutos depois, numa grande penalidade cobrada pelo internacional norte-americano Landon Donovan, por braço na bola de um defesa contrário, a interceptar a trajetória da bola, que ia a caminho das redes. 

Operada a reviravolta, a equipe de Houston arriscou tudo, pressionando no meio-campo adversário, mas abriu espaços nas costas da defesa, por onde o LA Galaxy lançavam os seus contra-ataques, de um dos quais resultou justamente o gol que significou o “xeque-mate” na partida. 

O avançado irlandês Robbie Keane foi derrubado na área pelo goleiro Tally Hall e não perdoou na transformação do respetivo penálti. 

David Beckham, que esteve na origem do segundo gol, através de um passe magnífico e mostrou-se sempre muito perigoso na cobrança das faltas, viria a ser substituído, para a ovação, aos 90+5 minutos, pelo brasileiro Marcelo Sarvas.


Fonte: Futebol 365

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores