domingo, 2 de dezembro de 2012

Em clássico das viradas, Atlético-MG vence o Cruzeiro, termina em segundo e vai direto à Libertadores

Ronaldinho perdeu pênalti, mas depois cobrou o escanteio que resultou no gol da vitória do Atlético-MG

Independência lotado, jogo tenso, divididas fortes, três expulsões, viradas, pênalti perdido e cinco gols. Foi assim que o Atlético-MG venceu o clássico contra Cruzeiro por 3 a 2 neste domingo pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em segundo lugar graças ao empate do Grêmio diante do Inter e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América de 2013.

O triunfo apertado levou o time alvinegro aos 72 pontos na tabela, apenas um a mais que os gaúchos, que terão de disputar a fase preliminar do torneio continental. Já o Cruzeiro dá adeus à temporada de forma melancólica, somando 52 pontos e apenas no nono lugar da clasificação. POde ter sido também o último jogo com Celso Roth no comando. O substituto pode ser anunciado nesta segunda.

Quente, o jogo teve seu placar aberto com um golaço logo 5 minutos. Após cruzamento da dirteita, a bola foi desviada de cabeça por um jogador do Cruzeiro e subiu. Na queda, Bernard, a revelação do Nacional, pegou de primeira e marcou um golaço, com o goleiro Fábio estático.

Aos 37 minutos, Ronaldinho teve a chance de ampliar. Leandro Guerreiro puxou Jô na entrada da área, e o árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti. O meia bateu no canto esquerdo baixo de Fábio,
que pulou e encaixou a bola em seu jogo de número 475 com acamisa celeste.

O castigo para o Atlético veio nos acréscimos. Montillo, que fez ótima partida, cruzou da direita, Martinuccio antecipou-se à marcação e cabeceou no canto esquerdo baixo, sem chances para o goleiro Victor.

Na volta do intervalo, a partida continuou como na etapa inicial. Muitas divididas fortes, provocações e faltas. Foi diante deste cenário que Montillo acertou mais uma assistência espetacular, achando Éverton livre dentro da área do Atlético-MG. O lateral esquerdo dominou e, com calma, bateu tirando do goleiro Fábio para virar a favor do Cruzeiro. 

Aos 8 minutos, Tinga e Leandro Donizete fizeram dividida forte no meio de campo. O atleticano girou o corpo com os braços abertos e acertou propositadamente o rosto do cruzeirense. Irritado, Tinga devolveu a agressão, embora de forma mais tímida. Paulo César de Oliveira não hesitou e expulsou os dois. Houve princípio de tumulto, logo controlado pela turma do deixa disso.

Aos 15, começou a reação do Atlético-MG. Marcos Rocha cobrou escanteio, e Leonardo Silva cabeceou. A bola foi em direção a Ronaldinho Gaúcho e Marcelo Oliveira, que dividiam o lance, bateu no cruzeirense e foi para o gol. Fábio ainda tocou nela, mas não evitou o empate.

O Cruzeiro respondeu rápido, mas não conseguiu marcar. Em rápido contra-ataque, Éverton arrancou, deixou a marcação para trás e rolou para Montillo. O argentino entrou pelo meio, mas quando tentou bater, viu Richarlyson se antecipar bem e cortar.

A virada veio aos 29. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio, Réver subiu mais do que todo mundo e cabeceou forte para revirar o placar a favor do Atlético-MG. Era o gol que garantia o triunfo e a ida direta à fase de grupos da Libertadores. A torcida que lotou o Independência explodiu. Ainda deu tempo para o cruzeirense Anselmo Ramon fazer falta em Marcos Rocha, aos 43, receber o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho, contabilizando a terceira expuslão na partida.   

Fonte: ESPN

Víctor Luciano

Um comentário:

  1. vitoria apertada do galo mas valeu a raça e vontade de vençer o maior rival de minas. mas o que foi o melhor de tudo é que vencemos e eu ganhei, 2 caixas de cerveja.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores