domingo, 2 de dezembro de 2012

PRÉ-JOGO Fluminense x Vasco


Samuel e Romário Fluminense x Vasco (Foto: Montagem sobre foto da Photocâmera)
Um, já com o título nas mãos, deu férias para dez de seus titulares. O outro, nem se concentrou e também estará bem desfalcado. Porém, quem pensa que o clássico entre Fluminense e Vasco, deste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, não tem qualquer atração está desatento. Além de ainda terem um objetivo na última partida de ambos no Campeonato Brasileiro deste ano, ambos apresentarão uma seleção de jovens valores de suas categorias de base que certamente farão de tudo para agradar e conseguir um lugar no elenco em 2013. O Tricolor ainda pode bater o recorde de pontos do São Paulo, e o Cruz-Maltino tenta manter pelo menos o sexto lugar, que pode garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.
Em função da suspensão de Wallace, Bruno será o único titular do Fluminense que será escalado. Mas apesar dos reservas, o time só pensa na vitória. Um triunfo coloca o clube como recordista em campeonatos por pontos corridos com 20 clubes. A marca atual pertence ao São Paulo, que fez 78 em 2006. Com 77 pontos, o Flu pode alcançar 80 e essa é a grande motivação tricolor para este clássico. Ao longo da semana, os jogadores brincaram e falaram que vão buscar a vitória para Celso Barros. O presidente da Unimed, patrocinadora do clube, fez este pedido pessoalmente.
A base do time tricolor que entrará em campo é formada por promessas das categorias de base como Elivélton, Fabio Braga, Higor, Marcos Junior e Samuel. No entanto, jogadores experientes como Ricardo Berna, Diguinho e Carleto vão trazer equilíbrio ao grupo.

Apesar de não conseguir apagar a frustração pela campanha que começou com perspectivas de conquista do título, o Vasco deseja encerrar o Brasileirão com vitória e, possivelmente, melhorando sua colocação na tabela. Atualmente a equipe está em sexto lugar, com 55 pontos, podendo, em caso de vitória, superar o Corinthians, que é o quinto colocado, com 57 pontos, e enfrenta o São Paulo. Se o Tricolor paulista for campeão da Copa Sul-Americana, o sexto ou quinto colocado (caso o Timão seja superado) no Brasileirão ficará com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013.
Na última partida da temporada, o Vasco também decidiu dar um descanso aos seus medalhões. Jogadores como Fernando Prass, Felipe, Tenorio e Carlos Alberto serão poupados. Assim, o Vasco terá uma formação predominantemente de jovens. A escalação inicial terá média de idade de 23,3 anos. A intenção é que aqueles que tiveram menos oportunidades e os atletas recém-promovidos da base mostrem suas credenciais para 2013.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real. O canal Premiere transmite a partida ao vivo no sistema pay per view.

header as escalações 2
Fluminense: Abel Braga decidiu antecipar as férias dos titulares que estiveram em campo durante boa parte da campanha do tetracampeonato brasileiro. Como Wallace está suspenso, Bruno será o único em campo. De resto, Abel escalou uma equipe que mescla nomes mais experientes, como Ricardo Berna e Diguinho, com jovens, como Fabio Braga e Higor. O Flu entra em campo com: Ricardo Berna, Bruno, Digão, Elivélton e Thiago Carleto; Valencia, Diguinho, Fabio Braga e Higor; Marcos Junior e Samuel.
Vasco: o Vasco terá uma equipe muito modificada para o último compromisso do ano. O técnico Gaúcho dará vez a jogadores recém-promovidos dos juniores e outros que atuaram poucas vezes, com poucos titulares em campo. Os jogadores mais experientes serão poupados. Dessa forma, o Vasco deve enfrentar o Fluminense com a seguinte formação: Alessandro, Jonas, Douglas, Rodolfo e Thiago Feltri; Auremir, Abuda, Jhon Cley e Marlone; Eder Luis e Romário.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Fluminense: praticamente todos os titulares ganharam férias antecipadas. Wallace, suspenso, está fora do clássico. Matheus Carvalho fraturou o nariz no treino deste sábado e também não vai a campo.
Vasco: Fernando Prass, Nilton, Wendel, Felipe, Carlos Alberto e Tenorio serão poupados. Juninho e Fellipe Bastos cumprem suspensão. Alecsandro e Dedé continuam entregues ao departamento médico do Vasco.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Grazianni Maciel Rocha (RJ) apita a partida, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ). Grazianni Maciel arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 59 faltas (média de 29,5 por jogo), mostrou 12 cartões amarelos (média de 6 por jogo) e nenhum vermelho e também não marcou pênalti. O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti.

header fique de olho 2
Fluminense:
 Samuel terá a responsabilidade de substituir o artilheiro Fred na missão de marcar os gols do Fluminense. O próprio camisa 9 disse esperar uma grande partida da promessa tricolor, que ajudou o clube em diversos momentos da campanha com cinco gols marcados. Ele terá o veloz Marcos Junior ao seu lado.
Vasco: longe do time titular do Vasco desde 14 de outubro (vitória por 2 a 0 sobre o Santos), Rodolfo terá nova chance de começar jogando neste domingo. Prejudicado por lesões, o zagueiro perdeu espaço e tem o clássico contra o Fluminense para mostrar que pode recuperar sua posição na próxima temporada.

header o que eles disseram

Abel Braga, técnico do Fluminense: "Não tinha como exigir mais dos considerados titulares. Esses garotos vão encarar a partida com mais seriedade. Além disso, foram jogadores muito importantes para a nossa trajetória. Começamos o ano com eles e vamos terminar com eles sempre dando muito apoio e confiança. É um clássico e queremos encerrar 2012 com uma vitória e com o recorde"
Gaúcho, técnico do Vasco: “O Fluminense tem um elenco muito forte. São jogadores de nível parecido em qualquer posição. Mesmo que sejam dois times com jogadores que não vêm atuando com regularidade, um clássico sempre tem um apelo grande. Será um jogo muito movimentado.”
header números e curiosidades
* O equilíbrio é a marca dos últimos clássicos entre Fluminense e Vasco. Dos últimos 20 jogos, 12 deles terminaram empatados. As demais oito partidas terminaram com quatro vitórias para cada lado: Flu 2 a 1, no Carioca de 2008; Vasco 1 a 0, no Brasileiro do mesmo ano; Vasco
3 a 0, no Carioca de 2010; Flu 1 a 0, no Brasileiro do mesmo ano; Vasco 2 a 1, no Brasileiro de 2011, Vasco 2 a 1, e Flu 3 a 1, no Carioca deste ano, e Flu 2 a 1, neste Brasileirão.
* Computando todos as competições e amistosos, Vasco e Fluminense já se enfrentaram 345 vezes, com 132 vitórias do time de São Januário, 99 empates e 114 vitórias do Tricolor, com 515 gols marcados pelos cruz-maltinos e 477 pelo Flu. Segundo os números oficiais do Vasco, o Flu teria 113 vitórias e não 114.
* Na história dos Brasileiros, apenas sete partidas entre esse dois times não foram disputadas no Maracanã: 0 a 0, em 1995, em São Januário; Flu 3 a 2, em 2005, no Raulino de Oliveira; Vasco 2 a 0, em 2005, em São Januário; Flu 1 a 0, em 2010, no Engenhão; 1 a 1 e Vasco 2 a 1, em 2011, no Engenhão, e Flu 2 a 1, em 2012, no Engenhão.
header último confronto v2
O árbitro Marcelo de Lima henrique conseguiu desagradar aos dois times. O Fluminense reclamou de um gol anulado e um impedimento não marcado na origem do gol do adversário. Já o Vasco saiu de campo pedindo um pênalti.No dia 25 de agosto deste ano, Vasco e Fluminense se enfrentaram no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Num jogo de muitas polêmicas, o Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Thiago Neves. Gum (contra) fez o do time cruz-maltino.
Fonte:Globo Esporte
  Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores