domingo, 2 de dezembro de 2012

PRÉ-JOGO Náutico x Sport


náutico x sport kieza tobi (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A histórica rivalidade entre Náutico e Sport ganha um capítulo a mais neste domingo a partir das 17h (horário de Brasília) nos Aflitos. Não é apenas mais um jogo entre alvirrubros e rubro-negros. É o jogo. Na partida de encerramento do Brasileirão 2012, os donos da casa querem vencer para ficar na faixa de pontuação que possibilita optar pela Copa do Brasil ou Sul-Americana em 2013. De quebra, a vitória rebaixará o rival.

Já o Sport sonha com a vitória e com um tropeço do Bahia ou Portuguesa, que também jogam neste domingo, para assegurar a permanência na Série A. Para a partida, torcedores das duas equipes foram convocados a doar alimentos e água para as vítimas da seca em Pernambuco.

Em casa, o Náutico tem sido dominante neste Brasileirão. Dos 46 pontos conquistados no torneio, 39 foram obtidos nos Aflitos (84,7%). Empurrado pela torcida, o Timbu goleou o Santos, Internacional e São Paulo e espera levar a melhor neste domingo para decretar a queda do Sport.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real com vídeos dos melhores momentos. A Globo Nordeste vai transmitir o jogo a partir das 17h (16h no Recife) direto dos Aflitos.
O Náutico, mais uma vez, apostará no faro de gol do atacante Kieza, artilheiro do time. O jogador foi o personagem da semana pré-clássico ao afirmar nas redes sociais que gostaria de rebaixar a “coisa”, como o Sport é chamado pelos torcedores rivais.

A missão do Sport é “simples”: ao time só importa a vitória, seja ela um magro 1 a 0. O Leão quer repetir o resultado do último jogo que fez nos Aflitos este ano quando, nas semifinais do Campeonato Pernambucano, em abril, venceu o Náutico por 2 a 1. Para o jogo, o técnico Sérgio Guedes vai escalar a mesma equipe que venceu o Botafogo na 36ª rodada.

Com 41 pontos, os rubro-negros ainda precisam vencer e torcer para que Bahia e Portuguesa, com 44 pontos, percam seus jogos para o Atlético-GO e Ponte Preta respectivamente. Dessa maneira, os times empatariam na tabela de classificação, mas os pernambucanos teriam uma vitória a mais e levariam vantagem nos critérios de desempate. Vale destacar que para os matemáticos a probabilidade do Sport cair para a Série B é de 80%.

header as escalações 2
Náutico: o Náutico pode entrar em campo com dois desfalques de peso contra o Sport. O volante Elicarlos corre contra o tempo para se recuperar do estiramento na coxa esquerda. Martinez sofre do mesmo problema e não trabalhou com o grupo durante a semana. Caso não possam jogar, esses atletas serão substituídos por Alison e Dadá. Na defesa, Ronaldo Alves substitui Jean Rolt lesionado. Em compensação, o técnico Alexandre Gallo terá o retorno do meia Rhayner e do atacante Kieza. O provável time: Felipe; Patric, Ronaldo Alves, Alemão e Douglas Santos; Alison(Elicarlos), Dadá (Martinez), Souza e Rhayner; Rogério e Kieza.
Sport: a equipe é a mesma que iniciou a vitória sobre o Botafogo, na 36ª rodada, e só tem uma mudança em relação ao jogo com o Fluminense, que é a volta do lateral-direito Cicinho. O time escalado pelo técnico Sérgio Guedes para começar o clássico é formado por Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Náutico: o zagueiro Jean Rolt teve um ligamento do joelho rompido e só retorna em 2013. Da mesma forma o zagueiro Marlon, o volante Ramirez e o meia Rogerinho se recuperam de cirurgia e jogam apenas no próximo ano.
Sport: o goleiro Magrão, com uma lesão muscular na coxa, só joga em 2013. Outro desfalque é o volante Renan Teixeira, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho e não jogará mais em 2012.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Marcelo de Lima Henrique arbitrou 19 jogos no Brasileirão, marcou 726 faltas (média de 38,2 por jogo), aplicou 114 amarelos (média de 6 por jogo), cinco vermelhos (média de 0,26 por jogo) e cinco pênaltis (média de 0,26 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou dois jogos do Leão e três do Timbu na Série A deste ano: Sport 0 x 2 Inter (6ª rodada), Palmeiras 3 x 1 Sport (22ª rodada), Náutico 3 x 0 Ponte Preta (10ª rodada), Portuguesa 3 x 1 Náutico (13ª rodada) e Náutico 1 x 0 Palmeiras (30ª rodada).

header fique de olho 2
Náutico:
 o Náutico contará com o retorno do atacante Kieza, que não enfrentou o Bahia para cumprir suspensão automática. Artilheiro do Timbu na Série A, com 13 gols, ele já declarou que pretende fazer um gol para ajudar a rebaixar o Sport para a Série B.
Sport: o atacante Felipe Azevedo é um dos artilheiros do Sport na temporada. O jogador marcou o gol do Sport no empate com o Fluminense na Ilha do Retiro na última rodada e forma o trio ofensivo do Leão junto com Gilsinho e Gilberto.

header o que eles disseram
Alexandre Gallo, técnico do Náutico: "Vamos enfrentar um adversário duro. Estamos em uma situação boa e esperávamos definir essa questão da vaga antes, com uma vitória sobre o Santos ou o Flamengo. Precisamos da vitória e por isso contamos muito com a força do nosso grupo e da nossa torcida”.
Sérgio Guedes, técnico do Sport: "A gente não sabe o que vai acontecer, mas temos que estar preparados. A expectativa é muito boa para este jogo".
header números e curiosidades
* Náutico e Sport se enfrentaram apenas quatro vezes nos Aflitos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nesses quatro jogos foram 3 vitórias do Timbu (2x0/1991; 2x0/2007; 3x2/2009), contra um triunfo do Leão (2x0/2008).
* Pela Série A do Campeonato Brasileiro, Náutico e Sport se enfrentaram 19 vezes, com pequena vantagem do rubro-negro. Nestes 19 jogos, sete vitórias para o Sport, contra seis triunfos do Náutico e seis empates, 19 gols a favor do Leão e 18 a favor do Timbu.
* Náutico e Sport se enfrentaram pela 1ª vez pelo Campeonato Brasileiro há 39 anos. Na oportunidade, dia 11/11/1973, as equipes ficaram no empate sem gols, em partida disputada no Arruda.

* A primeira partida oficial disputada entre Náutico e Sport na história do confronto foi realizada há 103 anos. Na oportunidade, dia 25/07/1909, vitória do Timbu por 3x1.
header último confronto v2
O último Clássico dos Clássicos ocorreu no dia 26 de agosto deste ano pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Sport e Náutico jogaram na Ilha do Retiro e não passaram de um empate sem gols. A partida teve um público de 19.063 torcedores e o juiz escalado foi Sandro Meira Ricci.

O Sport entrou em campo com Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha (Rivaldo - 27'/2ºT); Renan, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto - 16'/2ºT) e Felipe Azevedo (Henrique - 15'/2ºT). O técnico era Waldemar Lemos, que comandou o Náutico na Série B 2011 e fazia sua estreia no time rubro-negro.

No Náutico, jogaram Gideão, Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Souza (Rogerinho - 28'/2º), Martinez e Rhayner; Araújo e Kieza (Kim - 11'/2ºT). O time jogou sob o comando do técnico Alexandre Gallo
Fonte:Globo Esporte
   Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores