sexta-feira, 29 de junho de 2012

Questão financeira envolvendo Dínamo de Kiev tira atacante André do jogo com o Grêmio




O atacante André está fora da partida contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30, em Porto Alegre. Uma questão financeira envolvendo o Dínamo de Kiev, seu ex-clube, o novo contrato do atleta com o Atlético-MG, não será assinado a tempo de deixá-lo em condições de atuar no Olímpico. O jogador seria opção de banco para o técnico Cuca.
O contrato de empréstimo de André com o Atlético se encerra nesta sábado, véspera do jogo diante do Grêmio. Apesar de o clube mineiro já ter acertado que o atacante ficará em Belo Horizonte até 2016, um problema financeiro do Dínamo com o jogador impede a assinatura do novo vínculo.
O clube da Ucrânia só aceita liberar a documentação para o novo contrato com o Atlético-MG, após o grupo de investidores, que irá adquirir os direitos do jogador repassando para o clube mineiro, depositar uma parcela da negociação.
Por sua vez, o grupo de investidores, cujo nome não foi revelado pelo clube mineiro, só irá repassar a quantia da transação após o time ucraniano quitar a sua dívida com André, referente ao período que o jogador ficou no Dínamo, de 2010 até começo de 2011, quando acertou a sua chegada ao clube mineiro.
Com o problema financeiro entre o jogador e o clube ucraniano, André não terá vínculo contratual para atuar pelo Atlético, ficando de fora diante do Grêmio e aguardando assim um acerto para ser novamente liberado para atuar.
André chegou ao Atlético em agosto de 2011. Na época, o time mineiro adquiriu 20% dos direitos do atleta. Com o acerto para o novo contrato, o clube mineiro passou a contar com os outros 80% do centroavante.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores