sexta-feira, 29 de junho de 2012

Confusões na semifinal entre Palmeiras e Grêmio vai parar no STJD





Rondinelly, Edilson, Henrique, Luan e Werley podem ser punidos em sessão na próxima terça-feira, dia 3

A última partida da semifinal da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, acabou com a classificação do time paulista para a decisão do torneio e ainda em muita confusão. Na próxima terça-feira, dia 3 de julho, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará três jogadores do Tricolor gaúcho e dois do Verdão, além do próprio clube alviverde, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, a partir das 18h.

A partida, realizada na Arena Barueri, no dia 21 de junho, terminou empatada por 1 a 1, o que garantiu o Palmeiras na final da Copa do Brasil, já que havia vencido o primeiro jogo, em pleno Olímpico, por 2 a 0.

O jogo já se encaminhava para o seu final quando a confusão aconteceu. Aos 37 minutos do segundo tempo, Hernán Barcos puxou um contra ataque e só foi parado por Rondinelly, que deu um carrinho por trás no palmeirense e acabou expulso. Na sequência do lance, em meio a discussões, Edílson deu um soco no rosto do zagueiro Henrique e também recebeu o cartão vermelho. Depois de seis minutos de paralisação, e muita conversa entre o trio de arbitragem, Ricardo Marques Ribeiro resolveu também dar cartão vermelho para o palmeirense antes de reiniciar a partida
.
Rondinelly foi denunciado pela Procuradoria do STJD com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de “praticar jogada violenta”. O meia gremista pode ser suspenso por até seis partidas, já descontada a automática.
Para o outro jogador do Grêmio, a pena pode ser ainda mais alta. Edílson é acusado de “praticar agressão física” e responderá ao artigo 254-A do CBJD, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas.

O zagueiro Henrique – que também acabou expulso, após o árbitro ser avisado pelo assistente que ele foi o “iniciador” da confusão – será julgado com base no artigo 258 do CBJD, acusado de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O palmeirense pode ser suspenso por até seis jogos.
Confusões pós-jogo também em pauta

Após a partida, uma nova confusão aconteceu. Mas, desta vez, fora do gramado da Arena Barueri. O palmeirense Luan, que não foi relacionado por conta de lesão, e o gremista Werley discutiram na zona mista do vestiário e também serão julgados.

A Procuradoria do STJD denunciou os dois atletas com base em prova de vídeo, já que o árbitro não relatou o ocorrido na súmula. Por “atitudes contrárias à disciplina”, ambos responderão ao artigo 258 do CBJD, podendo ser suspensos por até seis jogos.

O Palmeiras, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”, por conta desta discussão que quase chegou às vias de fato, também será julgado. O clube responde ao artigo 213 do CBJD, e pode receber multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.
No Justicadesportiva.com.br você encontra notícias do futebol brasileiro!

Fonte; Uol

                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores