sexta-feira, 29 de junho de 2012

Luxemburgo evita rixa pessoal e pede para gremistas ignorarem Ronaldinho Gaúcho


Vanderlei Luxemburgo ignora rixa com Ronaldinho e pede para torcida fazer o mesmo
Vanderlei Luxemburgo ignora rixa com Ronaldinho e pede para torcida fazer o mesmo

Era inevitável que o assunto Ronaldinho Gaúcho não passasse em branco na entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, nesta sexta-feira. O comandante deixou o Flamengo tendo problemas pessoais com o meia e jamais revelou o que houve. E não foi desta vez que o 'mistério' veio à tona. Luxa ignorou a rixa pessoal e pediu que os gremistas terem a mesma conduta com R49.

Ronaldinho Gaúcho de novo no Olímpico

  • Grêmio e Atlético-MG se enfrentam pela sétima rodada do Brasileiro neste domingo, no Olímpico
No início deste ano, Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Flamengo após problemas com o armador. Irritado por presença de mulheres na concentração do clube carioca, indolência em treinamentos e privilégios concedidos pela direção, Luxa passou a tentar controlar a ação de Ronaldinho. Não conseguiu. Demitido pelo Fla, se disse 'fritado' pela falta de apoio do comando do clube.

Sempre que perguntado sobre o que realmente aconteceu, Luxemburgo desviou. Ele promete um dia contar os bastidores da 'guerra' com Ronaldinho, mas ainda não considera o momento ideal. De longe, o treinador viu até seu ex-clube se dar mal com o jogador. Ronaldo colocou o Fla na justiça, se desligou cobrando uma dívida de cerca de R$ 40 milhões e atualmente defende o Atlético-MG.

"Vamos falar no Grêmio, deixar o Ronaldinho porque já passou. Meu time vai marcar por setor, como sempre marcou. Ele tem qualidade e merece ser acompanhado. Mas não vou falar sobre isso", se limitou a dizer Luxa.

Com a insistência da imprensa presente em sua concorrida entrevista semanal, o técnico pediu para que até os torcedores do Grêmio ignorem o reencontro com o meia. Desafeto do clube que o revelou para o futebol pela maneira que foi saiu em 2001 e a negociação frustrada de 2011, R49 já foi perseguido com vaias no ano passado, e agora voltará a atuar no Olímpico.

"Não adianta discutirmos o embate do Ronaldo ou não. Será um desgaste desnecessário, porque não vou falar e vocês [imprensa] vão ficar perguntando. Vamos tocar o Grêmio, é minha função falar do Grêmio. Quero que o torcedor dê ênfase a nossa equipe, ajudando o time. Que o torcedor nos ajude, não fique pensando no Ronaldo. Vamos buscar nossos objetivos, mas precisamos da torcida ajudando o nosso time", solicitou.

Ao contrário do que houve em 2011, os aficionados gremistas não estão se organizando em manifestações ou preparando clima bélico para a volta de Ronaldinho. Os problemas, aparentemente, foram superados e reencontrar o meia não significará nada de especial. De qualquer forma, os torcedores prometem vaias, nada mais que isso.

Grêmio e Atlético-MG jogam neste domingo, às 18h30, no estádio Olímpico. A partida vale pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Roberto e Fábio Aurélio terão suas estreias.
Fonte: Uol

                                                       Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores