sexta-feira, 29 de junho de 2012

Palmeiras propõe empréstimo e se aproxima de acerto com Obina


Clube diz que pode pagar sem ajuda de investidores e aguarda resposta de clube chinês. Desejo do jogador pode pesar a favor


Obina Shandong Luneng (Foto: Reprodução)Obina Shandong Luneng (Foto: Reprodução)
O Palmeiras está mais próximo de um acerto com o atacante Obina. O clube enviou proposta de empréstimo para o Shandong Luneng, da China, e conta com a colaboração do jogador para que a contratação seja confirmada já na próxima semana. A vontade do atacante em voltar para o Brasil vai pesar na decisão, de acordo com dirigentes alviverdes. O gerente de futebol César Sampaio está no Paraguai, acompanhando o sorteio das chaves da Copa Sul-Americana, e espera resolver o negócio antes do fim da Copa do Brasil.
- Acho que teremos um desfecho na próxima semana. Temos possibilidade de empréstimo e de compra, os valores já estão encaminhados. Agora é aguardar uma resposta positiva ou contraproposta dos chineses. Estou otimista, mas não temos mais o que fazer. Só esperar - disse o dirigente.
A proposta salarial foi bem recebida pelo atacante, que só depende da liberação dos chineses. O Palmeiras pretende pagar aproximadamente US$ 300 mil (R$ 626 mil) pelo empréstimo até o fim do ano. Já há um valor fixado para a compra dos direitos econômicos, não divulgado por César Sampaio.
O presidente Arnaldo Tirone afirmou na quinta-feira que espera um final feliz para todas as partes. O Palmeiras trata a contratação de Obina como prioridade, já que o único centroavante do elenco é Barcos - Betinho também joga na posição, mas está em período de testes. O atacante é pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.
- Trabalhamos para trazer todos os nomes pedidos pelo Felipão, mas o Obina hoje é o mais próximo. Precisamos de pelo menos mais dois atacantes para o segundo semestre. Tenho a impressão de que o Obina virá. Mas vamos com cautela - disse o presidente.
A negociação não deve envolver qualquer ajuda de fundo de investimento, algo que o Palmeiras procurava desde o início das conversas com Obina. Com valores mais factíveis, o clube descarta a necessidade de um parceiro neste primeiro momento. O candidato mais próximo pediu uma contrapartida: porcentagem de alguns jogadores das categorias de base. A proposta foi rapidamente negada pelo clube.
- Não vamos ceder ninguém, e para esse primeiro momento, de empréstimo, conseguimos andar com as próprias pernas - avisou Arnaldo Tirone.
Obina já passou pelo Palmeiras em 2009 e manifestou publicamente o desejo de retornar. Ele deixou o clube depois de uma briga com o zagueiro Maurício, durante um jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Fonte: Globo Esporte
                                                                  Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores