sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Irmão" de Neymar herda chuteira rara do Mundial em batalha como jogador na Segundona


Amigo de criação de Neymar, Jô Amâncio tenta a sorte na carreira pelo São Carlos FC
Amigo de criação de Neymar, Jô Amâncio tenta a sorte na carreira pelo São Carlos FC



Um moicano caprichado produzido em um salão de barbeiros de Santos desfila pelo gramado do estádio Luisão, em treino do São Carlos FC, time da Segundona paulista. Este mesmo jogador carrega nos pés chuteiras verdes reluzentes, em mais uma referência explícita ao craque Neymar. E não é mera coincidência, afinal o volante Jô Amancio é um dos melhores amigos do ídolo santista e trata a estrela do futebol nacional como "irmão".
A chuteira que usa para o treino do time principal do São Carlos contra o sub-20 do clube é a mesma que deslizou por gramados japoneses na vitória do Santos sobre o Kashiwa Reysol na semifinal do último Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro passado. O inconfundível lema "ousadia e alegria" (uma palavra em cada pé) não deixa mentir. Com este mesmo modelo, Neymar fez um dos gols que classificou seu time para a decisão diante do Barcelona.
"Ele sempre me dá as coisas, ainda mais as chuteiras, porque a gente calça o mesmo número, 40 e meio. Não tem para vender esse número, tem que vir de fábrica mesmo", diz o volante amigo de Neymar.
Na última semana, o São Carlos anunciou a contratação de Jô Amâncio em seu site oficial, alardeando que havia contratado o irmão de Neymar. Na verdade, o volante pernambucano cresceu com o ídolo nas categorias de base do Santos, desde os 13 anos, e chegou a morar com a família do atacante na cidade.
"A gente se considera como irmãos, passamos por muitas coisas juntos, moramos juntos. Ele é amigo, camarada, sempre está ajudando", afirma o meio-campo. "A gente estava junto este final de semana", acrescenta.
Segundo o jogador do São Carlos, o moicano idêntico ao de Neymar foi reproduzido no mesmo salão em Santos, com o barbeiro Cosme. "Ele que me fez cortar deste jeito, desde a base é assim", diz.
Jô Amâncio vem de uma experiência no futebol de Santa Catarina, no Marcílio Dias. Aos 19 anos, o pernambucano de Petrolina agora busca subir na carreira no interior de São Paulo, em um time integrante da Série A-2 do Estado [foi 16º colocado na última edição do campeonato].
Apesar do calendário quase sem folgas do amigo, em meio à rotina de jogos, viagens e compromissos publicitários, Jô espera que Neymar possa arranjar uma folga para prestigiar o "irmão" jogando em São Carlos.
"Ele foi para Santa Catarina me ver e era mais longe. Agora está mais perto, acho que dá para vir", afirma a nova contratação do São Carlos FC.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores