sexta-feira, 29 de junho de 2012

Emocionado, Bertoglio se despede do Grêmio e retorna ao Dínamo de Kiev




  • O atacante Facundo Bertoglio se despediu do Grêmio e voltou para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia
    O atacante Facundo Bertoglio se despediu do Grêmio e voltou para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia
O argentino Facundo Bertoglio se despediu dos colegas de Grêmio nesta sexta-feira. Com contrato de empréstimo encerrando, ele retornará ao Dínamo de Kiev, já que não houve acerto para renovação. Emocionado, ele cumprimentou seus companheiros antes do trabalho e revelou, no Twitter, que jamais esquecerá estes seis meses em que defendeu o time tricolor.
"É incrível o que estou sentindo depois de me despedir de meus companheiros. Um sentimento que jamais havia tido. Obrigado por estes seis meses que ficarão no meu coração", postou o atacante em seu perfil no Twitter.
Bertoglio encerrou sua participação no Grêmio com 14 jogos e 5 gols. Após um bom começo,ele perdeu espaço e uma lesão impediu atuações no último mês. Recuperado, ele voltou a treinar, mas não pôde fazer um jogo de despedida.
O Grêmio tentou renovar o empréstimo de Bertoglio, mas esbarrou no Dínamo. Os ucranianos só aceitariam vender o jogador de 21 anos, e pelo valor estipulado em contrato: 4 milhões de euros. Irredutíveis, os europeus receberão ele novamente.
A contratação do argentino gerou muita expectativa. Ele recebeu a camisa 7 - histórica do clube por Renato Gaúcho e recentemente bem representada por Jonas. Mas sua chegada não foi por indicação de Vanderlei Luxemburgo, que não fez força alguma para permanência.
"Amigo Bertoglio está partindo e vai deixar muitas saudades. O melhor argentino que já vi, parceiro demais", escreveu em seu perfil no Twitter o volante Souza, um dos melhores amigos do jogador.
Para o ataque, o time gaúcho tem: Kleber, Marcelo Moreno, André Lima, Miralles e Leandro. A equipe do Olímpico volta a campo no domingo, em casa, para jogar contra o Atlético-MG, às 18h30, pela sétima 
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores