sexta-feira, 29 de junho de 2012

Preferência por Bill fez Santos desistir de Romarinho; Muricy lamenta fracasso no negócio


Além do Bragantino dar preferência ao Santos, Romarinho revelou ser torcedor santista
Além do Bragantino dar preferência ao Santos, Romarinho revelou ser torcedor santista

O atacante Romarinho, herói do Corinthians no empate contra o Boca Juniors, em La Bombonera, na Argentina, era para vestir a camisa do Santos nesta temporada. Apesar de o Bragantino divulgar que o Santos tinha prioridade na contratação do atacante, o UOL Esporte apurou que a diretoria santista desistiu do jogador para conseguir a liberação do atacante Bill, que está próximo de um acerto com o alvinegro praiano.
Enquanto Santos e Corinthians disputavam à contratação de Romarinho, a diretoria santista aceitou abrir mão da concorrência após o arquirrival aceitar liberar o atacante Bill, encostado no clube, e ignorar os 35% dos direitos econômicos do atleta.
Desta forma, o Santos terá 100% de Bill, já que o contrato do atacante com o Bragantino termina no próximo dia 20. Outro motivo que influenciou na desistência do Santos por Romarinho foi o valor financeiro, já que o Corinthians ofereceu mais ao Bragantino na negociação.
O técnico Muricy Ramalho lamentou o fracasso na transação e lembrou que o Santos foi o primeiro clube a notar o desempenho de Romarinho no Bragantino. Segundo o treinador, o gerente de futebol, Nei Pandolfo, ex-zagueiro do time de Bragança Paulista na década de 90, já havia destacado as qualidades do atleta.
“Foi um pedido nosso, fomos o primeiro time que se interessou, quando ele estava na Série B, o Nei mora em Bragança. Mas é um jogador valorizado, mesmo na Série B, emperrou o negócio, dinheiro, não tem como, quem manda são as pessoas que tomam conta. O Santos só gasta o que arrecada, não gasta nunca mais do que isso, é correto, não deu acordo pelo lado financeiro, mas foi primeiro time que se interessou, não de agora, desde o ano passado. Se tinha interesse é porque era bom jogador, e está mostrando no Corinthians”, lamentou Muricy.
Além da preferência no negócio, o Santos ainda contava com o apoio do próprio Romarinho, que revelou ser torcedor santista em uma entrevista à TV FPF em 2008, quando defendia o Rio Branco-SP.
“Lá fora (gostaria de jogar) no Barcelona. Aqui no Brasil, no Santos ou São Paulo. O Santos porque é o meu time do coração, do meu pai, e no São Paulo porque comecei lá, tenho uma história pequena, mas é um time que gostei muito de ter atuado”, disse na época.
Fonte: Uol

                                                                   Erly Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores