domingo, 17 de fevereiro de 2013

PSG leva virada do Sochaux e vê Lyon encostar


O Paris Saint-Germain está dando sorte ao azar. Na quarta-feira, depois de estar vencendo o Valencia por 2 a 0, a equipe permitiu que o time espanhol diminuísse e ainda viu Ibrahimovic ser expulso no fim, deixando em aberto a busca pela vaga nas quartas de final da Champions. Neste domingo, os parisienses perderam para o Sochaux por 3 a 2, seguem na liderança do Campeonato Francês, mas permitiram que o Lyon ficasse com apenas três pontos de desvantagem.

Classificação e jogos do Campeonato Francês
Com o resultado, o PSG parou nos 51 pontos, enquanto o Lyon subiu para 48 após a goleada por 4 a 0 sobre o Bordeaux. Na próxima rodada, a equipe parisiense terá o clássico contra o Olympique. O ex-time de Juninho Pernambucano visitará o Lorient, que é o sétimo colocado na tabela de classificação.
Giovanni Sio comemora gol do Sochaux contra o PSG (Foto: Reuters)Jogadores do Sochaux comemoram a vitória sobre o Paris Saint-Germain (Foto: Reuters)
O Paris Saint-Germain costuma se dar bem em Sochaux. A equipe acumula 16 vitórias como visitante na cidade, mais do que em qualquer outro lugar da França. Mas desta vez não era o dia de Ibrahimovic e companhia. Desde o início, os donos da casa deixaram claro que não entregariam os pontos facilmente.
Ibra ataca de garçom, e Alex vira atacante
Roudet quase abriu o placar para os mandantes aos nove minutos. O jogador do Sochaux chutou, a bola bateu em Chantôme e por muito pouco não entrou. Do outro lado, Ibra pouco participava do jogo. Quando acordou, levou perigo dando ótimas assistências. Aos 27, o sueco tocou de letra para Lavezzi, que avançou, passou por dois marcadores, mas chutou em cima de Roussillon. A bola, contudo, quase foi parar no fundo do gol.
Um minuto depois, o grandalhão cruzou com um toquinho por baixo da bola para Chantôme, que cabeceou e quase abriu o placar. A pressão parisiense teve o efeito esperado. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Alex cabeceou por cima do goleiro e fez 1 a 0. O Sochaux, que começou melhor, não se abateu e voltou a buscar o gol, especialmente através do camisa 10 Boudebouz.
Alex na partida do PSG contra o  Sochaux (Foto: AFP)Alex foi responsável por duas cabeçadas que geraram gols (Foto: AFP)
Souchaux consegue a virada
Enquanto Pastore, o responsável pela criação de jogadas do PSG, errava tudo o que tentava, Boudebouz só faltou fazer chover. Aos 36 minutos, o craque do Sochaux fez ótimo lançamento pata Roudet, que correu por trás de Alex e chutou cruzado para empatar a partida.
O Sochaux voltou ainda melhor para a segunda etapa e aos nove minutos conseguiu a virada. Sio tabelou com Roudet, chutou cruzado e o goleiro parisiense aceitou. A bola foi na direção do arqueiro, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu efetivar a defesa. Ibrahimovic não parecia tão animado. Até por que, quando a bola chegava ao ataque, não chegava em boas condições.
PSG reage, mas time da casa confirma a vitória
Mas aos 12 minutos, houve uma boa chance para o artilheiro. Em cobrança de falta da entrada da área, Ibra chutou longe, por cima do gol. Menos de um minuto depois, o baixinho Corchia teve uma chance parecida pelo Sochaux. Deu uma aula de cobrança de falta ao atacante, botando curva na bola e acertando a trave.
Alex estava melhor no ataque do que na defesa. Aos 31, o zagueiro ajudou a criar o gol de empate. O brasuca cabeceou para o gol, Sakho aproveitou o rebote, chutou de carrinho e Roussillon desviou contra o próprio gol. Mas a noite era do Sochaux. Com 39 minutos, Boudebouz cruzou, Privat ajeitou e Bakambu tocou para gol, garantindo a vitória.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores