domingo, 17 de fevereiro de 2013

Remo derrota o Paragominas e encara o Paysandu na final do primeiro turno


O Remo fez valer o jogo em casa, dominou o Paragominas e venceu por 2 a 0 neste domingo, dia 17, no Estádio Olímpico do Pará. Val Barreto, que havia acabou de entrar, abriu o marcador na etapa complementar. Fábio Paulista fechou o placar aos 35 minutos. Com o resultado, o Leão enfrentará o Paysandu na final da Taça Cidade de Belém, em dois jogos, sendo o primeiro no próximo domingo, dia 24, também no Mangueirão. De acordo com o regulamento, os azulinos jogam com a vantagem de dois resultados iguais.
Remo domina primeiro tempo, mas não consegue concluir em gol
O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas era o Paragominas quem se arriscava um pouco mais na frente, talvez porque precisasse do resultado para chegar a final do campeonato. O Remo tentou, por algumas vezes, surpreender nos contra-ataques em velocidade, mas quase sempre foi parado pela defesa do Jacaré. Thiago Galhardo, o principal armador do Leão que, ainda não havia entrado no jogo.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Walber cobrou falta e o zagueiro Cristovam cabeceou contra o patrimônio. Acordado em campo, o Leão chegou novamente com Leandro Cearense em um contra-ataque rápido. Eram três jogadores azulinos contra um do PFC, mas o atacante não tocou para nenhum companheiro e acabou chutando em cima da defensiva do Paragominas. Boa chance perdida.
Aos 18, a melhor chance da partida até aquela altura: Jhonnatan entrou sozinho em velocidade e chutou forte, mas o goleiro André Luiz fez grande defesa e evitou o que seria o primeiro gol da partida. O Leão era melhor em campo e já tinha maior posse de bola, enquanto o Jacaré encontrava dificuldades para criar e estava acuado em seu campo de defesa. Charles Guerreiro pedia mais movimentação de Aleílson.
Fábio Paulista por pouco não abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Galhardo cobrou escanteio e a bola acabou rifada na pequena área, o atacante remista chutou em cima do zagueiro Cristovam, que estava na linha do gol. No minuto seguinte, Walber foi lançado e entrou sozinho, de frente com André Luiz, passou pelo goleiro, mas adiantou demais e tentou cavar um pênalti. Acabou advertido com um cartão amarelo.
Brilhou a estrela de Flávio Araújo com Val Barreto
Como no primeiro tempo, a etapa complementar começou com o PFC chegando ao ataque. Magno fez bom cruzamento na área, logo aos três minutos, e Dudu cabeceou com muito perigo. A resposta do Leão aconteceu aos seis. Leandro Cearense avançou pela lateral direita e cruzou para Fábio Paulista. O atacante chegou chutando de primeiro e André Luiz fez a defesa a queima-roupa.
Outra vez, com Paulista, o Leão quase conseguiu o gol. Thiago Galhardo deixou o atacante em boa posição e ele acabou chutando com força. O goleiro do Jacaré já tinha havia sido vencido, quando a bola explodiu na trave. Já apresentando alguma dificuldade no ataque de seu time, Flávio Araújo trocou: tirou Leandro Cearense, que não fazia grande apresentação, e entrou Val Barreto, sempre uma esperança de gols.
Na primeira participação no jogo, o atacante fez “jus” a fama de matador. Ele recebeu do jeito que gosta, de frente para o goleiro, e chutou com força. A bola ainda tocou em André Luiz, mas acabou no fundo das redes. Remo 1 a 0 aos 23. Poderia ter ampliado com o zagueiro Zé Antônio três minutos mais tarde. Ele passou do marcador na intermediaria e chutou cruzado, ficando fácil para o goleiro André Luiz.
Não demorou e saiu o segundo gol, aos 35. Em mais um contra-ataque, Fábio Paulista recebeu, deu um toque e chutou na saída de André Luiz. Remo 2 a 0. Depois disso, o que se via era o time da capital administrando a partida e um Paragominas já desacreditado em campo. Final de jogo no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão: Leão classificado 2, Jacaré  0.
Ficha Técnica:
Remo: Fabiano; Zé Antônio, Henrique e Mauro; Walber, Jhonnatan, Gerônimo, Thiago Galhardo (Ramón) e Berg; Leandro Cearense (Val Barreto) e Fábio Paulista (Branco). Técnico: Flávio Araújo.
Paragominas: André Luís; Magno, Rubran, Cristovan e Devan; Dudu, Ilaílson, Paulo de Tarso (Bené) e Marquinhos (Rondinelle); Aleílson e Adriano Miranda (Tony Love). Técnico: Charles Guerreiro.
Árbitro: Cláuber José Miranda.
Cartões amarelos: Cristovan e Ilaílson (Paragominas); Paulista e Walber (Remo)
Renda: R$ 211.754,00
Público Pagante: 11.891
Não Pagantes: 2.720
Total: 14.611
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores